19 de Outubro de 2017
20º
max. 20º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
intervenção 25 de Agosto de 2017
Obra melhora acessibilidades

Uma zona da Rua da Tebaida, nas imediações do Shopping Aranguês, é beneficiada numa operação urbanística liderada pela Câmara Municipal que, entre várias ações, dota aquele arruamento de acessibilidades pedonais renovadas.

A intervenção, uma empreitada orçada em 9935,48 euros, em curso desde o início de agosto, centra trabalhos na melhoria de acessibilidades pedonais na Rua da Tebaida com ações que envolvem o alargamento de passeios e a construção de escadas e passagens de peões.

Além da melhoria da imagem urbana, a obra materializa um contributo importante no cumprimento do objetivo estratégico municipal de mobilidade para todos, alcançado com a eliminação de barreiras arquitetónicas e através da introdução de materiais de apoio.

A obra naquele local, que inclui a otimização do sistema de drenagem de águas pluviais existente, abrange uma superfície com uma área total de 526 metros quadrados, incluindo zonas ajardinadas que, posteriormente, são intervencionadas pelos serviços municipais. 

Os arranjos na Rua da Tebaida, com conclusão prevista para o final de setembro, são complementares à operação em curso no Largo Miguel Bombarda, em requalificação pela autarquia com ações que incluem a renovação de infraestruturas de abastecimento de água e de reperfilamento de superfície, com a criação de uma rotunda.

As intervenções incluem o reperfilamento do Largo Miguel Bombarda, localizado entre as avenidas Bento Gonçalves e D. João II, cujo pavimento é renovado, assim como a beneficiação do espaço público, que recebe novas zonas de estadia com áreas ajardinadas.

Uma das principais alterações dinamizadas nesta intervenção assenta na execução de um nó giratório, medida que contempla a remoção dos cruzamentos com semáforos e que aponta à otimização do esquema de circulação automóvel naquela zona, na qual está instalado o Hospital de São Bernardo.

Esta solução permite melhorar a fluidez de trânsito e aumentar as condições de circulação pedonal nos vários eixos que confluem no Largo Miguel Bombarda, concretamente as ruas Camilo Castelo Branco, D. João II e da Tebaida e a Avenida Bento Gonçalves.

A futura rotunda, além de um apontamento paisagístico, é embelezada, posteriormente, com um elemento artístico/escultórico, enquanto a nova geometria do Largo Miguel Bombarda recebe novos equipamentos de iluminação pública energeticamente mais eficientes.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign