12 de Dezembro de 2017
max. 13º
min. 5º
notícias
iniciativas em destaque
reabilitação 05 de Dezembro de 2017
Obras encerram Igreja de Jesus

A Igreja de Jesus encerra ao público a partir de dia 6 de dezembro, no âmbito das obras de reabilitação do Convento de Jesus/Museu de Setúbal, lideradas pela Câmara Municipal.

Uma parte das intervenções a realizar no âmbito desta segunda fase das obras de beneficiação do monumento nacional incide na igreja, o que motiva o encerramento por tempo indeterminado.

A operação “Reabilitação do Convento de Jesus – Ala Este e Ala Norte, Claustros, Igreja e Coro Alto”, orçada em 1.503.768,70 euros, que conta com financiamento comunitário de 50 por cento, inclui, entre outras intervenções, a reconstrução de áreas que se encontram bastante degradadas, concretamente a cobertura da cabeceira da Igreja de Jesus e a cobertura do corpo principal do templo e da sala do Coro Alto.

As intervenções visam ainda a reconstrução desta sala, que inclui reedificação do pavimento, reforço estrutural de alguns elementos do espaço, preservação dos tirantes existentes e aplicação de novos e, ainda, conservação e restauro de todo o património integrado e arquitetónico.

A empreitada geral, a decorrer previsivelmente até final de 2018, o que obriga a encerrar temporariamente o monumento ao público, abrange ainda a preservação do património classificado e a conservação e o restauro do património integrado e de elementos arquitetónicos que caracterizam o Museu de Setúbal – Convento de Jesus, concretamente as alas Este e Norte e os Claustros.

As obras nestes locais consistem na execução das diferentes especialidades que integram o procedimento, nomeadamente arquitetura, estrutura, instalações mecânicas e redes de drenagem de águas pluviais e residuais e de abastecimento de água.

A empreitada adjudicada inclui ainda instalações elétricas, de telecomunicações, de segurança contra incêndios e de alarme contra intrusão e redes de vigilância por circuito fechado de televisão e de gestão técnica centralizada, conservação e restauro e arqueologia.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign