22 de Julho de 2018
18º
max. 28º
min. 18º
notícias
iniciativas em destaque
intervenções 14 de Fevereiro de 2012
Obras reabilitam zonas verdes

A Câmara Municipal iniciou, no final de janeiro, a reabilitação de zonas verdes junto da estação ferroviária da Praça do Brasil, intervenção que inclui o reaproveitamento de plantas de época, arbustos e equipamentos de rega.

Os trabalhos de embelezamento urbano, realizados por administração direta, ou seja, com recurso a meios técnicos e humanos da Autarquia, são motivados pelo facto de se ter verificado que a anterior solução executada pela Refer na estação não era a mais apropriada ao local.

Numa primeira fase, com conclusão prevista para o final de fevereiro, os serviços camarários estão a realizar trabalhos preparatórios do terreno, com uma área total de 3150 metros quadrados, operação que contempla o aproveitamento de equipamentos que compõem o sistema de rega instalado.

Os técnicos municipais estão ainda a realizar ações que visam o aproveitamento de vários tipos de plantas e arbustos, espécimes que, após tratamento nos viveiros camarários, são repostos no local original e noutros espaços públicos.

Posteriormente, a Câmara Municipal procede à remodelação integral da área intervencionada, definindo novos espaços verdes em consonância com o tipo de geografia dos terrenos.

Os trabalhos de sementeira e plantação, programados para o início de março, incluem a criação de novas zonas de relvado, bem como espaços onde vão apenas constar plantas de época e arbustos, que permitem uma manutenção mais fácil.

A obra, cuja conclusão se prevê para o final do primeiro trimestre, inclui ainda a instalação de um sistema de rega automático em todos os espaços verdes intervencionados.

outros sites

anterior

anterior

Informação Municipal
Setúbal pode ficar mais perto de si por correio, telemóvel ou por e-mail.
imagem da semana

vídeo da semana
associativismo
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign