23 de Outubro de 2017
17º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
intervenção 17 de Março de 2016
Obras requalificam avenida

Uma operação urbanística impulsionada pela Câmara Municipal de Setúbal confere renovadas condições de usufruto urbano à Avenida Independência das Colónias, obra em curso a partir do dia 17, com intervenções nas redes públicas de água e saneamento.

A intervenção naquela via localizada entre a Avenida da Europa e a Praça Vitória Futebol Clube, locais recentemente requalificados, dá continuidade à estratégia municipal de melhoria da imagem urbana da cidade e que procura otimizar, em simultâneo, o esquema de circulação automóvel na urbe sadina.

Os trabalhos, com a duração prevista de três meses, são executados por fases, sendo que a primeira etapa, em curso desde esta manhã, centra ações no subsolo da Avenida Independência das Colónias, com beneficiações ao nível das redes públicas de saneamento e abastecimento de água.

Numa outra fase, a operação urbanística liderada pela autarquia avança para a superfície daquela avenida situada nas imediações do Estádio do Bonfim, com um conjunto de trabalhos de requalificação que visam dotar o espaço público de renovadas condições de vivência urbana.

Durante a execução dos trabalhos, a Avenida Independência das Colónias está condicionada ao trânsito automóvel. Nesta fase é afetado o troço compreendido entre a Rua Amílcar Cabral e o ramal de acesso à Avenida da Europa, que funciona temporariamente com um sentido único de trânsito, sul/norte.

Para garantir a fluidez do tráfego e as condições de segurança na circulação automóvel naquela área da cidade, a Câmara Municipal implementa, com caráter provisório, uma rotunda na interseção entre as avenidas Independência das Colónias, da Europa e Dr. António Manuel Gamito.

Como alternativa aos condicionamentos na Avenida Independência das Colónias, os automobilistas devem utilizar, no sentido norte/sul, a Rua Dr. António Manuel Gamito, a Avenida Dr. António Rodrigues Manito e a Praça Vitória Futebol Clube, enquanto no sentido nascente/poente o itinerário alternativo passa pelas avenidas da Europa, dos Ciprestes e República Guiné-Bissau.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign