18 de Outubro de 2017
15º
max. 18º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
requalificação 12 de Setembro de 2016
Obras requalificam avenida

A Avenida Mariano de Carvalho está a ser requalificada numa operação urbanística que dá continuidade à estratégia de beneficiação da imagem urbana que a autarquia tem em curso em vários locais da cidade.

Nesta via, localizada numa área central de Setúbal, os trabalhos estão a decorrer desde agosto, intervenção que foi iniciada com o reforço da rede de abastecimento de água e de saneamento, operação a cargo da Águas do Sado, a que se seguem ações de reperfilamento urbanístico. 

Durante o decorrer dos trabalhos no subsolo, a Avenida Mariano de Carvalho, via localizada entre as avenidas 22 de Dezembro e Alexandre Herculano, está encerrada ao trânsito automóvel no sentido poente/nascente previsivelmente até ao início de outubro. A Rua da Escola Técnica é a alternativa.

Numa outra fase, já na superfície do arruamento, são criados novos acessos pedonais, mais amplos e que dão primazia ao usufruto do espaço público. É também construído mais um troço da rede de ciclovia que a autarquia está a implementar na cidade, neste caso com ligação à Avenida Alexandre Herculano.

A Avenida Mariano de Carvalho é requalificada numa operação urbanística que dá continuidade à estratégia de beneficiação da imagem urbana que a autarquia tem em curso em vários locais da cidade.

Os trabalhos incluem também a repavimentação do troço viário, empreitada que, posteriormente, é alargada à Avenida 22 de Dezembro e à Rua dos Arcos, com operações de reabilitação urbanísticas idênticas que visam melhorar o espaço público.

A melhoria da interseção das avenidas Mariano de Carvalho, 22 de Dezembro e Rua dos Arcos, para aumento da fluidez do tráfego automóvel, é outra ação em agenda.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign