24 de Outubro de 2017
16º
max. 26º
min. 11º
notícias
iniciativas em destaque
infraestruturas 17 de Janeiro de 2012
Obras requalificam Brejos de Azeitão

Um conjunto de obras lideradas pela Câmara Municipal, num investimento global de 154 mil euros que visa a construção de novas infraestruturas de arruamento, está a melhorar as condições urbanas em cinco ruas de Brejos de Azeitão.

Na Rua da Tradição, situada na zona da Jardia, um troço com cerca de 140 metros em terra batida está a ser apetrechado com novos acessos pedonais. As obras, numa empreitada de valor superior a 24 mil euros com conclusão prevista para fevereiro, incluem a aplicação de 300 metros quadrados de lancil e pavimento em pavê.

A substituição das redes de águas em toda a extensão da Rua da Tradição é outra das operações que a Autarquia está a executar neste local. O investimento de mais de 14 mil euros nestes equipamentos inclui a construção de 300 metros de tubagem e a execução de ramais de ligação domésticos.
 
Esta intervenção ao nível das redes permite melhorar as condições de abastecimento de água às populações residentes nesta área e eliminar problemas relacionados com roturas frequentes, suprimindo, igualmente, custos associados de manutenção.

A Câmara Municipal tem ainda em andamento intervenções nas ruas das Videiras e das Mimosas, igualmente na zona da Jardia, em Brejos de Azeitão.

Na Rua das Videiras, as obras visam a construção de infraestruturas de arruamento num troço com cerca de 300 metros, que inclui a criação de uma área de 750 metros quadrados de lancil e pavimento em pavê. A substituição das redes de água e de um marco de água está também programada nesta operação.

Já na Rua das Mimosas, além de um marco de água, as intervenções apontam a substituição de 120 metros de conduta de abastecimento de água e de 50 metros de coletor de saneamento.

Estas obras, igualmente realizadas por empreitada, com conclusão prevista para março, apresentam um custo aproximado de 87 mil euros.

Operações de infraestruturação, orçadas em 29 mil euros, estão também a decorrer na Rua da Cruz Vermelha e na Travessa do Sabugueiro, localizadas numa zona mais central de Brejos de Azeitão.

Nestes locais, as ações incidem em duas vias em terra batida com cerca de 160 metros, onde a Autarquia está a proceder à implantação de 550 metros quadrados de lancil e de pavimento em pavê.

Esta intervenção, que deve estar pronta em março, é igualmente realizada por empreitada e corresponde à primeira fase de trabalhos programados para estes dois locais.

As obras nas ruas da Tradição, das Videiras, das Mimosas e da Cruz Vermelha e na Travessa do Sabugueiro, todas na freguesia de S. Simão, incluem ainda trabalhos de asfaltamento que são executados por administração direta, ou seja, com recurso a meios técnicos e humanos da Câmara Municipal.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign