15 de Dezembro de 2017
10º
max. 16º
min. 8º
notícias
iniciativas em destaque
seminário 19 de Março de 2014
Oceanos são tema de seminário

“Poluição dos Oceanos” é o título de um seminário direcionado para a comunidade escolar, com várias intervenções temáticas, a realizar no dia 26, à tarde, na Escola Secundária D. Manuel Martins.

A iniciativa, dinamizada no âmbito do programa Bandeira Azul 2014, este ano com o mesmo tema do seminário, é promovida pela Câmara Municipal em parceria com o Projeto Marlisco, o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e a Escola Secundária D. Manuel Martins.

A divulgação da biodiversidade local, o estudo dos mecanismos que levam à poluição dos mares a nível global e local, a influência da vida marinha e a promoção de projetos nacionais que contribuem para a atenuação e análise desta temática são objetivos do seminário.

O encontro, com início às 14h30, inclui as intervenções “Óculos de mergulho, regulador e garrafa: à descoberta da vida marinha”, “Marlisco – Lixo marinho um problema global!” e “Poizon – microplásticos e poluentes persistentes: uma dupla ameaça à vida no mar!”.

“Lixo marinho nos fundos oceânicos e a sua ingestão por peixes da costa portuguesa” é outra das temáticas em destaque na iniciativa, que integra igualmente a exibição de documentos audiovisuais produzidos no âmbito do “Mar, Lixo, Ação!”, atividade de um concurso promovido pelo Projeto Marlisco.

O seminário “Poluição dos Oceanos”, destinado a alunos a partir do segundo ciclo do ensino básico, culmina às 17h30 com uma visita ao Centro de Interpretação Ambiental das Manteigadas, a funcionar na Secundária D. Manuel Martins.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign