23 de Outubro de 2017
17º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
ambiente 23 de Março de 2012
Ofertas enaltecem a natureza

A preservação da floresta enquanto mais-valia económica e ambiental foi defendida durante a ação “Dá a Mão à Floresta”, que decorreu no dia 23, na Praça de Bocage.

Na iniciativa de sensibilização ambiental, organizada pelo grupo Portucel Soporcel, com o apoio da Câmara Municipal, foram distribuídos ao público mais de 500 plantas de espécies florestais, concretamente medronheiros, carvalhos, pinheiros bravos, loureiros, alfazemas e azinheiras, acondicionadas em pequenos vasos e prontas a ser plantadas.

Na ação, integrada nas comemorações do Dia Mundial da Árvore, o diretor da fábrica de Setúbal do grupo Portucel Soporcel, Óscar Arantes, destacou a importância da floresta enquanto fator de sustentabilidade local, pois constitui “um meio de produção industrial e também um benefício ambiental”.

Óscar Arantes salientou que, através da entrega das espécies arbóreas, é dada à população em geral, e em especial às crianças e aos jovens, a possibilidade de observar o crescimento de um ser vivo, o que, referiu, se traduz numa maior consciência para os cuidados a ter com as árvores e com a floresta.

O vereador do Ambiente da Câmara Municipal, Manuel Pisco, defendeu que “proteger o património florestal é contribuir para o bem-estar de todos”. Destacou o esforço feito pela Autarquia ao nível da plantação e dos cuidados na manutenção dos espaços verdes sob jurisdição municipal, dando como exemplo deste trabalho a recente inauguração do Jardim das Descobertas, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Árvore.

O autarca recordou ainda que “manter os espaços florestais limpos é o melhor modo de se evitar incêndios” que proliferam no País no verão, e que a melhor maneira de se atingir este objetivo é “através do reforço das qualidades cívicas”.

Durante ação “Dá a Mão à Floresta” cerca de 150 crianças brincaram num jogo da glória gigante, com seis por quatro metros, colocado junto da estátua de Bocage.

Também no âmbito do Dia Mundial da Árvore, os alunos da Academia de Música e Belas-Artes Luísa Todi produziram coloridas árvores em papel que enfeitaram vários locais da Baixa da cidade.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign