23 de Outubro de 2017
11º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
oftalmologia 05 de Julho de 2017
Oftalmologia faz história em Setúbal

A 1.ª Reunião Científica de Oftalmologia de Setúbal representou um marco histórico naquela especialidade de saúde, com um número elevado de participações de profissionais do país e estrangeiro no encontro a 30 de junho e 1 de julho.

A reunião, que teve a presença da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, contou com um total de 39 intervenções de profissionais de saúde ao longo dos dois dias de trabalho desenvolvidos no Instituto Politécnico de Setúbal.

A assistir às diferentes apresentações científicas estiveram cerca de 200 profissionais, na maioria especialistas de oftalmologia, mas igualmente provenientes de outros setores relacionados com a área da Saúde.

Em Portugal, apenas o congresso anual nacional da especialidade reúne mais profissionais num único encontro.

A 1.ª Reunião Científica de Oftalmologia foi impulsionada por David Martins, médico nos hospitais setubalenses S. Bernardo e da Luz e teve como grande objetivo chegar a todos os profissionais de saúde com ação no campo da visão, num elenco de técnicos que inclui, além dos próprios especialistas, médicos de clínica geral e familiar, farmacêuticos hospitalares, enfermeiros e anestesiologistas.

O encontro, com apoio da autarquia, incluiu, ainda, uma homenagem ao professor Ferraz de Oliveira, responsável pela formação de vários profissionais em Portugal e no estrangeiro, em particular em países de expressão portuguesa.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign