18 de Julho de 2018
25º
max. 26º
min. 16º
notícias
iniciativas em destaque
saúde 01 de Junho de 2017
Oftalmologia olha-se em Setúbal

A 1.ª Reunião Científica de Oftalmologia de Setúbal, que se realiza nos dias 30 de junho e 1 de julho, no Instituto Politécnico de Setúbal.

O encontro, organizado pelo médico oftalmologista David Martins, com apoio da Câmara Municipal de Setúbal, inclui conferências, cursos e mesas redondas, conduzidas por mais de três dezenas de especialistas portugueses e estrangeiros, sobre diversas áreas da oftalmologia.

O objetivo é, de acordo com David Martins, “ir ao encontro de outros intervenientes no processo da saúde da visão”, nomeadamente sensibilizar e alertar os profissionais de Medicina Geral e Familiar para as questões da oftalmologia, bem como promover a atualização, esclarecimento e discussão de temas “de grande interesse para todos em benefício dos doentes”.

O evento contempla cursos de cirurgia de cataratas e de traumatologia ocular e mesas redondas sobre a clínica do estrabismo, a cirurgia 3D, a abordagem holística da retinopatia diabética, o papel do enfermeiro na cirurgia oftalmológica e a retina médica.

Estão ainda previstas quatro conferências por especialistas estrangeiros, Barbara Parolini, Carlos Mateo, Érica Paulo e Javier Hurtado.

A reunião tem presidente honorário e científico Ferraz de Oliveira, cujo contributo para a medicina e oftalmologia portuguesas ultrapassa fronteiras, tendo participado ativamente na formação de oftalmologistas nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa.

outros sites

anterior

anterior

Informação Municipal
Setúbal pode ficar mais perto de si por correio, telemóvel ou por e-mail.
imagem da semana

vídeo da semana
associativismo
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign