18 de Dezembro de 2017
10º
max. 12º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
música 10 de Março de 2014
Oleo avançam para a final

Os Oleo venceram a primeira eliminatória do 10.º Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal, realizada no dia 8, à noite, na Capricho Setubalense, o que garante um lugar na final do evento que integra o programa municipal m@rço.28.

Ao som de rock progressivo, a banda setubalense carimbou o passaporte para a final do concurso, ao competir, nesta eliminatória, com Gente Estranha, também de Setúbal, Blend, de Lisboa, e Laydown, de Odivelas, classificados em segundo lugar e ainda com hipótese de atingir a final por método de repescagem.

À segunda foi de vez. Depois da participação numa pré-eliminatória exclusiva para bandas de Setúbal, os Oleo voltaram a pisar o palco da Capricho para conquistar a tão almejada presença na final do concurso. “É uma sensação muito boa”, afirma João da Palma, da banda setubalense.

A possibilidade de atuação no 10.º Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal, organizado pela Câmara Municipal em parceria com a Capricho Setubalense, foi uma oportunidade que a banda não quis desperdiçar. “Não tínhamos muitos concertos em agenda e esta é uma oportunidade soberba de mostramos o nosso trabalho”, realçou o jovem músico.

A banda, fundada há quatro anos, aponta agora baterias para a final da prova que integra o programa que assinala, em Setúbal, o Mês da Juventude. “Vai ser uma competição difícil e renhida mas a esperança de ganhar está sempre presente”, destacou João da Palma.

Perto de duas centenas de pessoas viram os Oleo juntarem-se ao lote de finalistas do concurso, onde já estão igualmente os EMMA, grupo vencedor da pré-eliminatória.

A segunda eliminatória do 10.º Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal realiza-se no sábado, às 22h00, na Sociedade Musical Capricho Setubalense, com entrada livre, em que participam os grupos Just Under, de Tomar, Raça, Lisboa, Brace Yourself, Faro, e Arde, Sintra.

O júri do concurso é composto por Pedro Brinca, do jornal Setúbal da Rede, Hugo Tavares, pela Câmara Municipal, João Miguel Fernandes, da Fábrica de Artistas de Setúbal, Fábio Batista, em representação da Capricho Setubalense, e Tiago Pereira, da Rádio Super FM.

O concurso conta com os apoios das juntas de freguesia de São Sebastião, do Sado e de Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra, e ainda da União de Setúbal, Rádio Super FM, Palco Principal, Fernando Galiére – Produções Musicais, Setúbal na Rede e Banco Espírito Santo, bem como dos festivais Rock no Sado e Super Bock Super Rock.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign