11 de Dezembro de 2017
10º
max. 16º
min. 7º
notícias
iniciativas em destaque
ecoturismo 07 de Outubro de 2014
Olhos postos na Observanatura

Minicursos, workshops, passeios, observações de aves e encontros entre empresas são algumas das atividades desenvolvidas no âmbito da sexta edição da feira de turismo de natureza Observanatura, que decorre nos dias 11 e 12 na Herdade da Mourisca.

A sessão de abertura, agendada para o dia 11, às 14h30, conta com as intervenções de Paula Sarmento, presidente do ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, entidade que organiza o evento, de Maria das Dores Meira, presidente da Câmara Municipal de Setúbal, instituição parceira, de Miguel de Castro Neto, secretário de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, e de João Madeira, da SONAE Turismo.

Durante os dois dias realizam-se vários encontros e apresentações que abordam temas e projetos relacionados com o turismo de natureza, em especial o crescente movimento de observação de aves.

Entre os palestrantes encontram-se profissionais e investigadores do setor oriundos de vários pontos de Portugal, como por exemplo do Buçaco, mas também de países como Espanha, em particular de Madrid, e Inglaterra, nomeadamente o apresentador de programas de natureza da BBC David Lindo.

Em paralelo aos encontros e debates, a Observanatura inclui muitas outras atividades, como voos cativos em balão de ar quente, gratuitos, e passeios de barco na Reserva Natural do Estuário do Sado, onde se localiza a Herdade da Mourisca, para observação de aves.

O programa reserva também passeios de canoa, percursos de obstáculos de cordas para crianças e passeios em veículos segway, de charrete e volteio e de bicicleta.

A sexta edição da feira reserva igualmente um pequeno workshop sobre manutenção e mecânica de bicicletas, um treino matinal envolvido pelo ambiente do Estuário do Sado e uma sessão de meditação.

No recinto do certame estão representadas mais de trinta empresas, das quais cerca de metade desenvolvem atividades diretamente relacionados com ecoturismo e turismo de natureza.

O certame conta ainda com a presença de stands de sete associações ambientais e de turismo e de nove entidades públicas, entre eles um de Olivença e outro do turismo da Extremadura, de Espanha.

O recinto, de entrada livre, está aberto ao público no sábado, das 10h00 às 19h00, e no domingo, até às 18h00. O estacionamento tem o valor de um euro.

O programa completo está disponível em www.observanatura.com.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign