20 de Outubro de 2017
18º
max. 21º
min. 18º
notícias
iniciativas em destaque
olimpíadas 18 de Outubro de 2016
Olímpicos relembram Rio 2016

Os momentos vividos nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro são partilhados numa sessão a realizar no dia 22, à tarde, na Biblioteca Pública Municipal de Setúbal, com uma conversa em ambiente informal.

A tarde intercultural “Os Olímpicos de 2016”, com início às 15h00, tem como base de discussão a experiência passada no evento mundial, com a presença de elementos do Comité Olímpico de Portugal, entidade organizadora do evento juntamente com a Câmara Municipal de Setúbal.

A iniciativa, integrada no calendário de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, tem confirmadas as presenças de Susana Costa, Sergiu Oleinic e Simone Fragoso, atletas com participações olímpicas.

Nascida em Setúbal, Susana Costa regista uma carreira recheada de sucessos no atletismo nacional e internacional, em particular no triplo salto.

A atleta, nos quadros do Sport Lisboa e Benfica desde 2013, participou nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, onde obteve o nono lugar no triplo salto, com a marca de 14,12 metros.

O judoca Sergiu Oleinic, do Sporting Clube de Portugal, igualmente presente na tarde intercultural, defende as cores nacionais.

Nos Jogos Olímpicos deste ano, o atleta luso-moldavo, a competir em -66 Kg, perdeu no combate da segunda ronda com o dominicano Walter Mateo, caindo na fase de “ponto de ouro”, depois de ambos terem esgotado o período regulamentar sem vantagens.

Do percurso do judoca, destaque para a participação no Grand Prix de Budapeste, onde recebeu a medalha de bronze e para o 5.º lugar no Campeonato da Europa de Judo e nos Jogos Europeus 2015, disputados em simultâneo em Baku, Azerbaijão.

A tarde intercultural “Os Olímpicos 2016” conta também com a presença da nadadora Simone Fragoso, natural de Palmela, que terminou no sexto posto a série de acesso à final dos 50 metros mariposa S5 dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, esteve igualmente presente em Pequim 2008 e Londres 2012.

Em 2006, ganhou uma medalha de prata no Campeonato do Mundo na África do Sul e, no ano seguinte, uma de bronze na mesma competição. Mais tarde, em 2008, arrecadou duas medalhas de ouro e uma de prata no Campeonato do Mundo de Nanismo e, em 2009, alcançou prata no Campeonato da Europa de Reykjavik.

A iniciativa de dia 22, que inclui uma abordagem das participações de  atletas portugueses nos Jogos Olímpicos de 2016 do Rio de Janeiro, que resultaram na conquista de uma medalha de bronze pela judoca Telma Monteiro e mais dez classificações entre os oito primeiros em diversas modalidades, é de entrada gratuita.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign