21 de Julho de 2018
22º
max. 27º
min. 16º
notícias
iniciativas em destaque
natação 11 de Julho de 2018
Onda Azeitão com títulos regionais

Atletas da Onda Azeitão, equipa orientada pelo antigo nadador olímpico Tiago Venâncio, alcançaram dezoito lugares de pódio nos Campeonatos Absolutos de Lisboa, competição realizada entre os dias 5 e 8 de julho, nas Piscinas Municipais das Manteigadas.

André Magalhães, David Lopes, Diogo Mateus, Diogo Marques, Gonçalo Raposo, João Mateus, João Santos, Luís Ferreira, Pedro Santos, Ricardo Ferreira, Rodrigo Benavente, Rafaela Moura e Rodrigo Lopes foram os 13 representantes da equipa de Vila Nogueira de Azeitão em competição nos vários estilos de natação.

Destaque para o resultado conquistado por Diogo Mateus, que se sagrou campeão regional nas provas de 100 e 200 metros bruços e 100 metros livres masculinos juvenis.

O atleta da Onda Azeitão conseguiu, desta forma, a melhor performance dos Campeonatos Absolutos de Lisboa / Campeonato de Clubes da ANL - Associação de Natação de Lisboa com 535 pontos acumulados na tabela da FINA – Federação Internacional de Natação.

Também se sagraram campeões regionais nos respetivos estilos os atletas João Mateus, na prova de 200 metros mariposa masculinos juvenis, e André Magalhães, em 50 metros bruços masculinos absolutos.

Na competição realizada nas Piscinas Municipais das Manteigadas, com a participação de 278 atletas em representação de 28 clubes pertencentes à Associação de Natação de Lisboa, de salientar ainda o resultado de Gonçalo Raposo que foi vice-campeão regional em 100 metros costas e terceiro classificado na prova de 200 metros costas masculinos juvenis.

Ricardo Ferreira também alcançou dois pódios, na prova de 200 metros livres, classificado em segundo lugar, e em 100 metros costas masculinos juvenis, prova em que ficou na terceira posição do pódio, assim como David Lopes que foi terceiro classificado nas provas de 50 e 100 metros mariposa absolutos.

A única atleta feminina na equipa da Onda Azeitão, Rafaela Moura, sagrou-se Campeã Regional em estafeta absoluta, na prova de 4 x 50 e 4 x 100 metros livres, e vice campeã regional em 4 x 50 metros estilos.

A nadadora da Onda Azeitão classificou-se ainda em terceiro lugar na prova de 4 x 100 metros estilos na estafeta absoluta.

Já nas estafetas juvenis, Rafaela Moura foi vice-campeã regional nos 4 x 50 metros e 4 x 100 metros livres e na prova de 4 x 100 metros estilos.

A Onda – Associação Orientadora para a Natação Desportiva em Azeitão conta com a colaboração de Tiago Venâncio desde setembro do ano passado, altura em que o antigo atleta olímpico assumiu as funções de técnico principal da Natação Desportiva de Azeitão.

A associação Onda é responsável pela gestão da valência de natação desportiva nas Piscinas Municipais de Azeitão por protocolo de colaboração celebrado com a Câmara Municipal de Setúbal.

outros sites

anterior

anterior

Informação Municipal
Setúbal pode ficar mais perto de si por correio, telemóvel ou por e-mail.
imagem da semana

vídeo da semana
associativismo
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign