19 de Outubro de 2017
15º
max. 21º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
Enologia 20 de Setembro de 2011
Ópera e vinho despertam sentidos

“A Ópera Acompanha o Vinho” é o tema de um encontro gastronómico a realizar dia 30, no jardim da casa-museu da José Maria da Fonseca, com a interpretação de árias de canto lírico durante a degustação de um cocktail.

A iniciativa, entre as 18h30 e as 20h30, é organizada no âmbito do “Vinum Senses”, projeto da Câmara Municipal de Setúbal destinado a promover produtos vínicos da região.

O encontro, em Vila Nogueira de Azeitão, consiste num cocktail vínico em que o público pode experimentar o Periquita Rosé, o BSE e o Quinta de Camarate Branco Seco, todos de 2010, o Periquita Reserva 2008 e o Alambre Moscatel de Setúbal 2007, enquanto aprecia interpretações ao vivo de árias de óperas famosas, como “Rigoletto” e “La Traviata”, de Verdi, “As Bodas de Fígaro”, de Mozart, “La Bohème”, de Puccini, e “Carmen”, de Bizet.

Um menu especial acompanha o vinho e a música. Da gastronomia do cocktail fazem parte apresentações de alheira de caça com massa brick, farinheira com ameixa enrolada em massa fil, camarão aromatizado com manjericão, chamuças de galinha, salmão enrolado em manjericão e tarteletes recheadas com patê de pato aromatizadas com moscatel de Setúbal.

A ementa fica completa com cogumelos paris recheados, sopa de melão com hortelã e shots de vichyssoise, de creme de abóbora e de creme de coentros.

A compra e reserva dos bilhetes, no valor de 20 euros, podem ser feitas pelo endereço gatur@mun-setubal.pt, pelo telefone 265 545 010 ou na Casa da Baía, localizada na Avenida Luísa Todi, n.º 468.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign