18 de Outubro de 2017
16º
max. 20º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
concerto 21 de Julho de 2014
Orquestra de Macau encanta Setúbal

A Orquestra Chinesa de Macau atuou no dia 18 à noite, no Fórum Municipal Luísa Todi, no âmbito da digressão que está a realizar em Portugal.

A sala de espetáculos sadina praticamente esgotou para o espetáculo intitulado “Encontro de Culturas – A Música Chinesa e o Fado de Mão Dada” e que contou com a participação especial da fadista Maria Ana Bobone.

Com direção artística e musical do maestro Pang Ka Pang, a orquestra macaense apresentou um concerto que incluiu solos em instrumentos tradicionais chineses, nomeadamente o “liuqin” e o “erhu”, bem como interpretações especiais em conjunto com a fadista portuguesa.

Também no dia 18, durante a tarde, a orquestra foi recebida nos Paços do Concelho pela presidente da Câmara Municipal de Setúbal.

Durante a apresentação de cumprimentos, Maria das Dores Meira entregou aos elementos da orquestra lembranças de Setúbal, em particular produtos regionais e ícones da cultura sadina, enquanto os representantes da Orquestra Chinesa de Macau ofereceram à autarca, entre outras lembranças, um leque tradicional chinês e um livro bilingue, em chinês e português, de poemas de Luís Vaz de Camões.

A Orquestra Chinesa de Macau foi formada em 1987, sob tutela do Instituto Cultural do Governo da Região Administrativa de Macau.
 

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign