18 de Julho de 2018
21º
max. 26º
min. 16º
notícias
iniciativas em destaque
concerto 21 de Julho de 2014
Orquestra de Macau encanta Setúbal

A Orquestra Chinesa de Macau atuou no dia 18 à noite, no Fórum Municipal Luísa Todi, no âmbito da digressão que está a realizar em Portugal.

A sala de espetáculos sadina praticamente esgotou para o espetáculo intitulado “Encontro de Culturas – A Música Chinesa e o Fado de Mão Dada” e que contou com a participação especial da fadista Maria Ana Bobone.

Com direção artística e musical do maestro Pang Ka Pang, a orquestra macaense apresentou um concerto que incluiu solos em instrumentos tradicionais chineses, nomeadamente o “liuqin” e o “erhu”, bem como interpretações especiais em conjunto com a fadista portuguesa.

Também no dia 18, durante a tarde, a orquestra foi recebida nos Paços do Concelho pela presidente da Câmara Municipal de Setúbal.

Durante a apresentação de cumprimentos, Maria das Dores Meira entregou aos elementos da orquestra lembranças de Setúbal, em particular produtos regionais e ícones da cultura sadina, enquanto os representantes da Orquestra Chinesa de Macau ofereceram à autarca, entre outras lembranças, um leque tradicional chinês e um livro bilingue, em chinês e português, de poemas de Luís Vaz de Camões.

A Orquestra Chinesa de Macau foi formada em 1987, sob tutela do Instituto Cultural do Governo da Região Administrativa de Macau.
 

outros sites

anterior

anterior

Informação Municipal
Setúbal pode ficar mais perto de si por correio, telemóvel ou por e-mail.
imagem da semana

vídeo da semana
associativismo
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign