11 de Dezembro de 2017
10º
max. 16º
min. 7º
notícias
iniciativas em destaque
música 22 de Dezembro de 2014
Orquestra toca folk galego

“Danzas Brancas”, último álbum da Sondeseu – Orquestra Folk de Galicia, é interpretado no “Concerto de Ano Novo”, dia 3 de janeiro, à noite, no Fórum Municipal Luísa Todi.

No evento musical que dá as boas-vindas a 2015, com início às 21h30, a orquestra espanhola é acompanhada pelo grupo de baile da Associação Folclórica “O Fiadeiro”, uma das mais importantes na recolha e promoção da música e baile tradicionais da região da Galiza.

Durante o concerto são apresentados os temas do álbum “Danzas Brancas”, de 2013, como “Ínsua”, “Rillachavos”, “Sil Lenzo” e “Xota de Cortellas”.

“Danzas Brancas” é assinado por alguns dos músicos de maior trajetória e reconhecimento em Espanha e ligados à própria Sondeseu, como Rodrigo Romaní, Anxo Pintos, Xaquín Xesteira e Xosé Liz. Conta também com a colaboração de Kepa Junquera, músico e compositor basco.

A Orquestra Folk de Galicia, dirigida por Rodrigo Romaní, converteu-se, desde a aparição na cena folk europeia em 2001, numa pioneira e inovadora fábrica de talentos e criatividade.

A realidade desta experiência única no continente europeu materializou-se em quatro edições discográficas – “Mar de Vigo”, “Trastempo”, “Barlovento” e “Danzas Brancas” –, bem como na realização de concertos em França, Itália, Irlanda, Portugal, Finlândia e Espanha.

Os bilhetes para o “Concerto de Ano Novo”, com um custo de 17 euros para a plateia e 14 para o balcão, podem ser adquiridos na bilheteira do Fórum Municipal Luísa Todi, aberta de terça-feira a sábado, das 13h00 às 20h00, mas, neste período, encerrada nos dias 24 e 31 de dezembro e 1 de janeiro.

Os ingressos podem ainda ser adquiridos, em qualquer dia, na página www.bilheteiraonline.pt.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign