17 de Outubro de 2017
15º
max. 21º
min. 15º
notícias
iniciativas em destaque
Gastronomia 07 de Outubro de 2011
Ostras ao ritmo dos blues

Algumas propostas mais criativas e requintadas para a confeção de ostras são apresentadas no dia 8, a partir das 18h00, por Mário de Brito Pinheiro, no “Ostra Party”, iniciativa acompanhada de música blues, a realizar na Casa da Baía.

O evento, integrado no “Festival da Ostra”, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, destaca a arte de confeção deste bivalve, com receitas originais e de requinte gourmet, e também o modo de preparação de ostras ao natural.

A sessão de degustação orientada por Mário de Brito Pinheiro, acompanhada de vinhos da Cooperativa Agrícola Santo Isidro de Pegões, conta ainda com um apontamento musical do grupo Eddie&Charlie, que revisita temas clássicos dos blues das décadas de 20 e 30.

No dia 9, último dia do “Festival da Ostra”, realiza-se ainda uma mostra com degustação, orientada por profissionais da Sapalsado. Esta iniciativa, integrada no evento ObservaNatura, decorre a partir das 17h00 na Herdade da Mourisca, no Faralhão.

Receitas tradicionais e mais criativas de ostra podem, igualmente, ser degustadas até ao último dia do festival, de promoção e valorização da ostra do Sado, nas mais de duas dezenas de estabelecimentos de restauração que aderiram a esta iniciativa municipal.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign