20 de Outubro de 2017
18º
max. 23º
min. 18º
notícias
iniciativas em destaque
música 22 de Setembro de 2015
Outubro dedicado à música

Setúbal festeja o Dia Mundial da Música, que se cumpre a 1 de outubro, com o já tradicional programa “Mês da Música”, que apresenta um conjunto de eventos culturais ao longo do mês.

A Orquestra Metropolitana de Lisboa atua, às 21h00 do dia 1, no Fórum Municipal Luísa Todi, num espetáculo que, em pleno Dia Mundial da Música, assinala o início do programa cultural preparado para outubro pela Câmara Municipal.

Os bilhetes para a atuação da Orquestra Metropolitana de Lisboa custam 13 euros para a plateia e 11 para o balcão.

Para dia 3 estão agendados dois eventos. O primeiro tem início com a inauguração de “O Som da Imagem”, exposição fotográfica de José Rasquinho, patente até 4 de novembro na Casa da Cultura.

A mostra, de entrada livre, é organizada pela Autarquia e pela Artiset – Associação de Artistas Plásticos de Setúbal.

O Coral Infantil de Setúbal promove um “Dia de Portas Abertas”, também no dia 3, a partir das 15h30.

O público pode visitar as instalações e ficar a conhecer as atividades desenvolvidas pelo grupo coral setubalense, a funcionar na Rua Álvaro Perdigão, n.º 4-A

Luísa Amaro protagoniza e partilha apontamentos num concerto comentado de guitarra portuguesa agendado para o dia 10, às 21h30, na Sala José Afonso da Casa da Cultura.

A intérprete e compositora de guitarra portuguesa é acompanhada no espetáculo, com entradas a três euros, por Gonçalo Lopes, no clarinete baixo.

O dia 10 assinala, ainda, o início do West Coast Early Music Festival, certame internacional de música antiga, que abre, às 21h30, na Igreja de Jesus, com o grupo Concerto Ibérico e um coro misto de Setúbal, numa performance em que são interpretadas obras de Bach, Vivaldi e Mozart.

A entrada custa dez euros para este evento do festival promovido pela MAAC – Música Antiga Associação Cultural e pela Autarquia.

O certame prossegue no dia 16, às 18h00, na Sala José Afonso da Casa da Cultura, com uma conferência e recital de clavicórdio por João Paulo Janeiro. A iniciativa é de entrada livre.

O West Coast Early Music Festival inclui o concerto de “Differencias Ibericas”, no dia 24, às 21h30, na Igreja de Jesus, por coros infantis de Setúbal. As entradas custam dez euros.

O certame termina no dia 31 com dois eventos a cargo do agrupamento de música antiga Contágio Barroco. O primeiro realiza-se às 11h00, no Fórum Municipal Luísa Todi, e consiste num concerto pedagógico, de entrada livre. O segundo, com bilhetes a dez euros, intitula-se “Sonatas Galliard em Instrumentos Originais”. O espetáculo tem início às 21h30, nas Caves José Maria da Fonseca, em Vila Nogueira de Azeitão.

O programa do Mês da Música apresenta ao público muito mais do que música antiga.

No dia 17, às 21h00, no Fórum Luísa Todi, a Orquestra Gulbenkian interpreta obras de Mozart e de Mendelssohn. As entradas para o espetáculo custam 15 euros para a plateia e 12 para o balcão.

A última sessão do programa municipal “Há Música no Jardim”, dia 18, no Parque do Bonfim, de entrada livre, que inclui uma atuação do Joaquim Gouveia Urban Trio, às 16h00, também integra as comemorações do Mês da Música.

Tiago Gomes, voz, e Flak, guitarra e eletrónicas, apresentam o projeto conjunto “Desencontros” no dia 23, às 21h30, na Sala José Afonso da Casa da Cultura. Os bilhetes custam três euros.

O Salão Nobre dos Paços do Concelho recebe no dia 24, às 21h30, um concerto, de entrada gratuita, do Grupo Coral da Escola Secundária de Bocage.

No mesmo dia e à mesma hora, o cantautor com origens iranianas Mazgani atua na sede da Sociedade Musical Capricho Setubalense, evento integrado igualmente no projeto Sinais de Fumo,

A Orquestra Académica Metropolitana atua no dia 25, às 21h00, no Fórum Luísa Todi, num concerto com entradas a cinco euros para a plateia e a quatro para o balcão.

Numa parceria entre a Câmara Municipal e a associação cultural Experimentáculo, há um concerto da dupla italiana Adele H. e Maurizio Abate leva no dia 30, às 22h00, na Sala José Afonso da Casa da Cultura, no âmbito do ciclo Emergências. As entradas custam três euros.

No último dia do Mês da Música, 31 de outubro, a partir das 21h00, no Fórum Municipal Luísa Todi, realiza-se o XX Bocage – Festival Internacional de Tunas.

O certame académico, organizado pela Autarquia e pela ESTuna, tem entradas a quatro euros para o público em geral e a três para estudantes.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign