26 de Maio de 2018
12º
max. 19º
min. 11º
notícias
iniciativas em destaque
mercado 04 de Dezembro de 2017
Pai Natal chega com neve

Uma multidão de gente aplaudiu, no dia 1, a chegada do Pai Natal a Setúbal, numa viagem de trenó puxado por renas, com neve, que espalhou magia e alegria pelas ruas do centro histórico no âmbito do programa Natal na Baixa.

O Pai Natal “aterrou” na Praça de Bocage para encanto de todos. Na viagem até ao Largo da Misericórdia, distribuiu cumprimentos, acenou e fez mexer o imaginário de miúdos e graúdos.

Na chegada ao Largo da Misericórdia, o Pai Natal, recebido com neve, ouviu os desejos da pequenada na sexta-feira e no sábado. Tem regresso marcado nos dias 8, 9, 16, 21, 22 e 23, sempre das 11h00 às 13h00 e das 15h00 às 18h00, acompanhado das animações infantis de O Mundo da Zingarela.

Destaque no programa Natal na Baixa, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal em parceria com a União das Freguesias de Setúbal e comerciantes da Baixa, o Mercado de Natal, instalado na Praça de Bocage, apresenta sugestões para a escolha dos presentes a oferecer na noite da consoada.

Bancas com artesanato urbano e tradicional, artigos vintage e produtos regionais fazem parte do certame, que decorre todos os dias até 24 de dezembro, das 10h00 às 19h00, e que à noite ganha maior beleza com as iluminações natalícias que enfeitam arruamentos da cidade.

Neste fim de semana, a programação do Natal na Baixa reservou, a 2, no Largo da Misericórdia, Natal dos Animais, um momento de canções natalícias pela ACTAS – Academia Cultural de Teatro e Artes de Setúbal, e a peça de teatro infantil do GATEM – Espelho Mágico “Era uma vez… que era uma vez”.

Em paralelo, no Largo da Ribeira Velha, a Sociedade Musical Capricho Setubalense deu a batuta da orquestra ao público e dinamizou a atividade Seja Maestro por um Dia, com a coletividade que recentemente completou 150 anos de vida a protagonizar novamente esta iniciativa no dia 16, às 17h00.

As atividades do Natal da Baixa regressam no dia 8, com o Largo da Misericórdia a receber, às 11h00, o espetáculo de ilusionismo Truques & Risadas, e, às 16h00, a animação musical Mãe Natal Cantora.

No Largo da Ribeira Velha, às 17h00, realiza-se novamente a iniciativa Seja Maestro por um Dia, desta feita conduzida pelo Coral Infantil de Setúbal, grupo coral que repete a atividade no dia 23.

A 9 de dezembro, a TASCA – Tuna Académica Setúbal Cidade Amada promove, a partir das 15h30, na Praça de Bocage, uma arruada de tunas.

No Largo da Misericórdia, às 11h00, a Academia de Dança Contemporânea de Setúbal apresenta um excerto do bailado Em Busca da Ilha do Natal, enquanto, às 12h00, o TAS – Teatro Animação de Setúbal interpreta a peça Fábulas de Natal. Às 16h00, há Magias e Encantos, atuação e dança com Jump Dance Studio e Natacha Joaquim.

No Largo da Ribeira Velha, às 17h00, cabe à Sociedade Filarmónica Providência desafiar o público no Seja Maestro por um Dia.

O Natal na Baixa apresenta, no dia 16, às 11h00, no Largo da Misericórdia, O Segredo da Abelha, pela TOMA – Teatro Oficina Manel Bola, e, às 16h00, o espetáculo de animação e ilusionismo O Palhaço Tereré e a sua assistente Anita.

O tenor João Mendonza e o pianista João Romeiras dão um concerto de Natal, também no dia 16, às 18h00, na Igreja de S. Julião.

A 21 e 22, às 11h00 e às 16h00 em ambos os dias, no Largo da Misericórdia, a Biblioteca Pública Municipal de Setúbal apresenta a encenação A Noite de Natal do Palhaço João Surpresa.

O programa Natal na Baixa inclui, ainda, a 23, no Largo da Misericórdia, as peças de teatro Viagem ao Polo Norte, às 11h00, e Fábrica de Sonhos, às 16h00.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign