12 de Dezembro de 2017
max. 13º
min. 5º
notícias
iniciativas em destaque
mercado 04 de Dezembro de 2017
Pai Natal chega com neve

Uma multidão de gente aplaudiu, no dia 1, a chegada do Pai Natal a Setúbal, numa viagem de trenó puxado por renas, com neve, que espalhou magia e alegria pelas ruas do centro histórico no âmbito do programa Natal na Baixa.

O Pai Natal “aterrou” na Praça de Bocage para encanto de todos. Na viagem até ao Largo da Misericórdia, distribuiu cumprimentos, acenou e fez mexer o imaginário de miúdos e graúdos.

Na chegada ao Largo da Misericórdia, o Pai Natal, recebido com neve, ouviu os desejos da pequenada na sexta-feira e no sábado. Tem regresso marcado nos dias 8, 9, 16, 21, 22 e 23, sempre das 11h00 às 13h00 e das 15h00 às 18h00, acompanhado das animações infantis de O Mundo da Zingarela.

Destaque no programa Natal na Baixa, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal em parceria com a União das Freguesias de Setúbal e comerciantes da Baixa, o Mercado de Natal, instalado na Praça de Bocage, apresenta sugestões para a escolha dos presentes a oferecer na noite da consoada.

Bancas com artesanato urbano e tradicional, artigos vintage e produtos regionais fazem parte do certame, que decorre todos os dias até 24 de dezembro, das 10h00 às 19h00, e que à noite ganha maior beleza com as iluminações natalícias que enfeitam arruamentos da cidade.

Neste fim de semana, a programação do Natal na Baixa reservou, a 2, no Largo da Misericórdia, Natal dos Animais, um momento de canções natalícias pela ACTAS – Academia Cultural de Teatro e Artes de Setúbal, e a peça de teatro infantil do GATEM – Espelho Mágico “Era uma vez… que era uma vez”.

Em paralelo, no Largo da Ribeira Velha, a Sociedade Musical Capricho Setubalense deu a batuta da orquestra ao público e dinamizou a atividade Seja Maestro por um Dia, com a coletividade que recentemente completou 150 anos de vida a protagonizar novamente esta iniciativa no dia 16, às 17h00.

As atividades do Natal da Baixa regressam no dia 8, com o Largo da Misericórdia a receber, às 11h00, o espetáculo de ilusionismo Truques & Risadas, e, às 16h00, a animação musical Mãe Natal Cantora.

No Largo da Ribeira Velha, às 17h00, realiza-se novamente a iniciativa Seja Maestro por um Dia, desta feita conduzida pelo Coral Infantil de Setúbal, grupo coral que repete a atividade no dia 23.

A 9 de dezembro, a TASCA – Tuna Académica Setúbal Cidade Amada promove, a partir das 15h30, na Praça de Bocage, uma arruada de tunas.

No Largo da Misericórdia, às 11h00, a Academia de Dança Contemporânea de Setúbal apresenta um excerto do bailado Em Busca da Ilha do Natal, enquanto, às 12h00, o TAS – Teatro Animação de Setúbal interpreta a peça Fábulas de Natal. Às 16h00, há Magias e Encantos, atuação e dança com Jump Dance Studio e Natacha Joaquim.

No Largo da Ribeira Velha, às 17h00, cabe à Sociedade Filarmónica Providência desafiar o público no Seja Maestro por um Dia.

O Natal na Baixa apresenta, no dia 16, às 11h00, no Largo da Misericórdia, O Segredo da Abelha, pela TOMA – Teatro Oficina Manel Bola, e, às 16h00, o espetáculo de animação e ilusionismo O Palhaço Tereré e a sua assistente Anita.

O tenor João Mendonza e o pianista João Romeiras dão um concerto de Natal, também no dia 16, às 18h00, na Igreja de S. Julião.

A 21 e 22, às 11h00 e às 16h00 em ambos os dias, no Largo da Misericórdia, a Biblioteca Pública Municipal de Setúbal apresenta a encenação A Noite de Natal do Palhaço João Surpresa.

O programa Natal na Baixa inclui, ainda, a 23, no Largo da Misericórdia, as peças de teatro Viagem ao Polo Norte, às 11h00, e Fábrica de Sonhos, às 16h00.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign