21 de Outubro de 2017
17º
max. 21º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
funeral 29 de Agosto de 2013
Palmas no adeus a Fernando Guerreiro

O ator Fernando Guerreiro, falecido no dia 28, aos 74 anos, vítima de uma doença prolongada, foi homenageado no dia 29 à tarde por dezenas de pessoas num cortejo fúnebre que incluiu uma paragem simbólica no Fórum Municipal Luísa Todi.

Diante da maior sala de espetáculos da cidade, na qual o ator setubalense encantou o público, por inúmeras vezes e durante largos anos, com a arte de representação, Fernando Guerreiro foi aclamado na sua última passagem pelo Fórum Municipal Luísa Todi.

Familiares, amigos, pessoas ligadas à cultura e outras personalidades, incluindo a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, e outros membros do Executivo, estiveram numa cerimónia religiosa realizada antes na Igreja de Jesus, local de onde o corpo de Fernando Guerreiro, com a bandeira do município a cobrir o caixão, saiu para o Cemitério de Nossa Senhora da Piedade.

Fernando José Ribeiro Guerreiro nasceu a 24 de novembro de 1938, em Setúbal, cidade onde sempre viveu. Em 1996, foi agraciado pela Câmara Municipal com a Medalha de Honra da Cidade de Setúbal, na classe Cultura.

Colaborou com a TEIA – Grupo de Teatro Amador de Setúbal, o Grupo de Teatro Amador da Sociedade Musical Capricho Setubalense, o Teatro Infantil de Lisboa e o Grupo de Animação e Teatro Espelho Mágico, onde participava ultimamente.

Ator, encenador e autor no Teatro Animação de Setúbal, onde trabalhou durante 17 anos, escreveu ainda algumas das letras das revistas “À Coca”, “Era uma vez em Setúbal” e “Quentes e Boas”.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign