23 de Outubro de 2017
20º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
desporto 31 de Julho de 2017
Passeio desafia no rio Sado

Mais de uma centena de pessoas participou no dia 30 num passeio fluvial, ao largo da costa de Setúbal, numa atividade desportiva e turística que uniu o Moinho de Maré da Mourisca ao Parque Urbano de Albarquel. 

A boa disposição, o convívio e o espírito de entreajuda marcaram mais uma edição da Descida do Rio Sado, atividade integrada no programa dos 14.os Jogos do Sado, na qual participaram 112 pessoas a bordo de 62 caiaques e dez stand up paddles.

Às 10h00, no Moinho de Maré da Mourisca, em plena Reserva Natural do Estuário do Sado, as embarcações fizeram-se à água para um passeio fluvial com cerca de 25 quilómetros, junto da costa setubalense, que aliou a prática desportiva à vertente turística, ao unir dois importantes cartões de visita da cidade.

“Apesar de algum vento que provocou agitação marítima e levou à desistência de alguns participantes, correu tudo bem e temos um feedback positivo das pessoas”, salienta Ernesto Lima, da organização da iniciativa cuja procura tem vindo a aumentar.

Este ano, registou-se um aumento para quase o dobro do número de participantes, em relação ao ano passado. Perto de cinco dezenas de lugares foram ocupados em embarcações cedidas pela organização e os restantes em embarcações próprias dos participantes.

Entre o Moinho de Maré da Mourisca e o Parque Urbano de Albarquel, o passeio dinamizado pela Câmara Municipal de Setúbal em parceria com o Clube de Canoagem de Setúbal e a empresa Zarpa..., Faz-te ao Mar, realizou-se ao longo de quase seis horas, com guias e barcos de apoio, entre os quais a embarcação municipal Maravilha do Sado.

A Descida do Rio Sado contou ainda com os apoios da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, da Capitania e da Polícia Marítima, do Blue Coast Hostel e da Federação Portuguesa de Canoagem.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign