23 de Outubro de 2017
11º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
cicloturismo 16 de Maio de 2016
Passeio descobre 'Nosso Bairro'

A cidade de Setúbal, com particular incidência no território de intervenção do programa Nosso Bairro, Nossa Cidade, foi dada a conhecer na manhã de dia 15, num passeio de cicloturismo que aliou as vertentes de lazer e de prática desportiva. 

Em ambiente de festa, o 5.º Passeio da Primavera de Cicloturismo, integrado no calendário de eventos de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, levou 180 cicloturistas a descobrir cantos e recantos da cidade, num percurso com duas dezenas de quilómetros.

O evento, com início no Largo da Junta de Freguesia de São Sebastião, deu a conhecer o território de intervenção do programa municipal Nosso Bairro, Nossa Cidade, com as tradicionais passagens pela Bela Vista, Forte da Bela Vista, Alameda das Palmeiras, Quinta de Santo António e Manteigadas.

O Nosso Bairro, Nossa Cidade é um programa centrado nos moradores, que participam, decidem e organizam a vida dos próprios bairros, com o apoio da autarquia e da Junta de Freguesia de São Sebastião, e que promove, simultaneamente, a autonomia, a responsabilidade e o crescimento coletivo.

O percurso, que culminou no Parque Verde da Bela Vista, foi este ano alargado a outras áreas da cidade, com os participantes a pedalarem pelas avenidas Luísa Todi, General Daniel de Sousa e Mestre Lima de Freitas, assim como pelos bairros da Camarinha, do Monte Belo e Afonso Costa.

A par da atividade de cicloturismo, que aliou as vertentes lazer e de desporto, num espírito de promoção de hábitos saudáveis através do exercício físico, o 5.º Passeio da Primavera de Cicloturismo proporcionou também aulas de chi-kung e zumba no Parque Verde da Bela Vista, com a participação de sessenta pessoas.

O evento desportivo, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal e pela Junta de Freguesia de São Sebastião, contou com os apoios, como parceiros nas várias atividades dinamizadas gratuitamente, o Ginásio São Bernardo’s, o grupo Chi-Kung e a Associação de Ciclismo de Setúbal.

ferramentas
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign