18 de Outubro de 2017
17º
max. 18º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
enoturismo 24 de Agosto de 2012
Passeio em torno do vinho

Um almoço regional e visitas a três adegas e a um museu agrícola fazem parte de um circuito enoturístico, promovido pela Câmara Municipal de Setúbal, no âmbito do programa “Viva o Vinum”, com inscrições abertas até dia 31.

Esta iniciativa, realizar a 8 de setembro, é acompanhada por uma técnica habilitada que dará as dicas necessárias aos participantes para a descrição e apreciação de um vinho com base numa metodologia de prova, baseada nos sentidos visão, olfato e paladar.

Com partida às 10h00, na Casa da Baía, o circuito começa com a visita, às 11h00, à adega José Bento da Silva Freitas, em Fernando Pó, com degustação de diversos vinhos.

A chegada à Casa Ermelinda Freitas, na mesma zona do concelho de Palmela, está marcada para o meio-dia, onde, além de uma visita à adega, é proporcionado um almoço com produtos regionais.

Da ementa fazem parte iguarias como queijo de Azeitão, linguiça assada, manteiga de ovelha e feijoada de choco à setubalense. Para sobremesa, os participantes podem saborear uma tortinha de Azeitão, carpaccio de ananás e mousse de chocolate.

O circuito prossegue às 15h00, com a passagem pela Adega Cooperativa Santo Isidro de Pegões, para mais uma visita e degustação de vinhos.

O Museu Agrícola da Atalaia é o último local a visitar, às 17h00, com direito a lanche regional, terminando esta iniciativa do “Viva o Vinum”, hora e meia depois, na Casa da Baía.

O circuito enoturístico tem o preço de 27,50 euros por pessoa, estando a participação sujeita a inscrição, até 31 de agosto.

Para mais informações deve ser contactada a Casa da Baía, na Avenida Luísa Todi, 466-468, ou através do telefone 265 545 010 e do mail gatur@mun-setubal.pt.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign