21 de Outubro de 2017
17º
max. 21º
min. 13º
notícias
iniciativas em destaque
requalificação 20 de Agosto de 2012
Passeio melhora ligação entre bairros

Uma obra liderada pela Câmara Municipal de Setúbal vai melhorar as condições de circulação pedonal na Avenida das Descobertas, na ligação entre as urbanizações de Vale do Cobro e Monte Belo Sul.

A operação, um investimento superior a 23 mil euros, assegura uma ligação pedonal dotada de melhores condições de segurança e conforto para os transeuntes, com a construção de passeios numa área de intervenção com mais de 650 metros quadrados.

A obra, iniciada no princípio do mês e com a duração previsível de 90 dias, inclui a construção de passeios com 2,5 metros e largura e lancis em ambos os lados de um troço com mais de 200 metros lineares na principal artéria do Vale do Cobro.

Para assegurar uma correta circulação pedonal, sem barreiras urbanísticas e arquitetónicas, a Autarquia vai proceder à deslocalização de três contentores de resíduos sólidos urbanos existentes na área, dotando-os de dispositivos de retenção.

A construção de mais duas passagens de atravessamento pedonal, a juntar a outras três já existentes na Avenida das Descobertas, a instalação de sumidouros para recolha das águas pluviais, com ligação às câmaras de visita existentes, e o reforço da iluminação pública são outros trabalhos programados nesta obra.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign