16 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 5º
notícias
iniciativas em destaque
passeio 26 de Setembro de 2016
Passeio náutico desce o Sado

Um passeio fluvial, ao largo da costa de Setúbal, juntou, no dia 25, mais de seis dezenas de participantes numa atividade desportiva e turística entre o Moinho de Maré da Mourisca e o Parque Urbano de Albarquel.

O ambiente descontraído e de convívio marcou mais uma edição da Descida do Rio Sado, atividade integrada no calendário de eventos de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, na qual marcaram presença perto de meia centena de embarcações, entre canoas e caiaques individuais.

A meio da manhã, em plena Reserva Natural do Estuário do Sado, as embarcações fizeram-se à água para um passeio fluvial com cerca de 25 quilómetros, junto da costa setubalense, que aliou a atividade desportiva à vertente turística, com os participantes, entre os quais o vereador do Desporto na autarquia, Pedro Pina, a desfrutarem da paisagem.

“O dia esteve espetacular, com condições ideais para este tipo de passeios”, salientou Ernesto Lima, da organização da iniciativa, que ganha adeptos a cada edição. “Há cada vez mais procura. Muitos participam com as embarcações próprias e outros aproveitam as da organização. E houve lista de espera”, revelou.

Entre o Moinho de Maré da Mourisca e o Parque Urbano de Albarquel, o passeio dinamizado pela Câmara Municipal de Setúbal em parceria com o Clube de Canoagem de Setúbal, foi realizado ao longo de mais de quatro horas, sempre com guias e com três pontos de descanso para os participantes.

A Descida do Rio Sado, organizada com o apoio de diversas entidades e na qual participaram atletas federados e turistas náuticos, integrou o calendário de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, programa organizado pela Câmara Municipal e com eventos a decorrer até dezembro. 

ferramentas
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign