15 de Dezembro de 2017
14º
max. 16º
min. 8º
notícias
iniciativas em destaque
enoturismo 09 de Junho de 2015
Passeio promove vinhos da região

Um almoço com produtos regionais e a visita a duas adegas fazem parte de um circuito enoturístico a realizar no dia 27 no âmbito de um programa de promoção da vitivinicultura da Península de Setúbal.

O passeio, em autocarro, “Terras da Arrábida – Vinho, Arte e Natureza”, organizado pela Câmara Municipal em parceria com Rota de Vinhos da Península de Setúbal, tem início marcado para as 10h00, na Casa da Baía. A primeira paragem deste dia dedicado ao enoturismo está prevista para meia hora depois, com uma visita ao Convento da Arrábida.

Em seguida, os participantes dispõem de um percurso guiado pela adega Malo Tojo, na Quinta de Catralves, cerca das 11h30. Uma hora mais tarde, é servido o almoço, com uma ementa em que constam produtos regionais como tortas de Azeitão com salada de frutas e vinhos Malo Tojo, além de creme de legumes e arroz de pato.

De tarde, o circuito inclui, às 15h30, uma passagem pela adega da Bacalhôa Vinhos de Portugal, para visita e prova de moscatel. Uma hora depois, os participantes assistem a uma recriação histórica nos Lavadouros de Azeitão e degustam produtos regionais.

Os interessados em participar neste evento enoturístico, com um valor de 22 euros para adultos e 10 para crianças com idades entre os 4 e os 12 anos, devem inscrever-se até dia 24 na Casa da Baía, na Avenida Luísa Todi, através do telefone 265 545 010 ou pelo endereço gatur@mun-setubal.pt.

As inscrições podem ainda ser feitas na Rota de Vinhos da Península de Setúbal, localizada na Casa Mãe da Rota de Vinhos, em Palmela, com os contactos 212 334 398 e info@rotavinhospsetubal.com.

O circuito enoturístico, no âmbito de um programa de promoção dos vinhos produzidos na Península de Setúbal, volta a realizar-se a 31 de outubro.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign