18 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
turismo 13 de Setembro de 2012
Passeio visita 'Três Castelos'

Um passeio pelo Forte de São Filipe, em Setúbal, e pelos castelos de Palmela e de Sesimbra realiza-se no dia 29, no âmbito do Dia Mundial do Turismo que se assinala a 27 de setembro.

O percurso cultural pela “Rota dos Três Castelos”, iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, em parceria com o Turismo Lisboa e Vale do Tejo, tem início às 10h00, na Casa da Baía – Centro de Promoção Turística, em direção ao Forte de São Filipe.

Nesta primeira paragem, os participantes podem apreciar a arquitetura militar desta construção que remonta ao século XVI, encomendada por Filipe I de Portugal, II de Espanha, além da vista privilegiada sobre a cidade, o Rio Sado, a península de Troia e a Serra da Arrábida.

Segue-se um percurso pela serra até ao Parque Ambiental do Alambre, para uma pausa para o almoço. A rota prossegue rumo ao Castelo de Sesimbra, o último dos castelos portugueses sobre o mar a manter a traça medieval, reedificado no início do século XIII, por D. Sancho I.

A “Rota dos Três Castelos” proporciona, a caminho da vila de Palmela, uma paragem pela queijaria da Quinta de Camarate, para degustação de queijo e vinho.

Por fim, paragem no Castelo de Palmela, fortificação iniciada por muçulmanos, entre os séculos VIII e IX, com vários trabalhos arqueológicos realizados, alguns dos quais visitáveis pelo público.

O regresso a Setúbal, à Casa da Baía, está marcado para as 19h00.

O passeio, com o preço de 5 euros por pessoa, tem inscrições abertas até dia 27, na Casa da Baía, na Avenida Luísa Todi 466/468, ou através do telefone 265 545 010 e do email gatur@mun-setubal.pt.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign