21 de Outubro de 2017
20º
max. 21º
min. 13º
notícias
iniciativas em destaque
turismo 13 de Setembro de 2012
Passeio visita 'Três Castelos'

Um passeio pelo Forte de São Filipe, em Setúbal, e pelos castelos de Palmela e de Sesimbra realiza-se no dia 29, no âmbito do Dia Mundial do Turismo que se assinala a 27 de setembro.

O percurso cultural pela “Rota dos Três Castelos”, iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, em parceria com o Turismo Lisboa e Vale do Tejo, tem início às 10h00, na Casa da Baía – Centro de Promoção Turística, em direção ao Forte de São Filipe.

Nesta primeira paragem, os participantes podem apreciar a arquitetura militar desta construção que remonta ao século XVI, encomendada por Filipe I de Portugal, II de Espanha, além da vista privilegiada sobre a cidade, o Rio Sado, a península de Troia e a Serra da Arrábida.

Segue-se um percurso pela serra até ao Parque Ambiental do Alambre, para uma pausa para o almoço. A rota prossegue rumo ao Castelo de Sesimbra, o último dos castelos portugueses sobre o mar a manter a traça medieval, reedificado no início do século XIII, por D. Sancho I.

A “Rota dos Três Castelos” proporciona, a caminho da vila de Palmela, uma paragem pela queijaria da Quinta de Camarate, para degustação de queijo e vinho.

Por fim, paragem no Castelo de Palmela, fortificação iniciada por muçulmanos, entre os séculos VIII e IX, com vários trabalhos arqueológicos realizados, alguns dos quais visitáveis pelo público.

O regresso a Setúbal, à Casa da Baía, está marcado para as 19h00.

O passeio, com o preço de 5 euros por pessoa, tem inscrições abertas até dia 27, na Casa da Baía, na Avenida Luísa Todi 466/468, ou através do telefone 265 545 010 e do email gatur@mun-setubal.pt.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign