19 de Novembro de 2017
10º
max. 21º
min. 5º
notícias
iniciativas em destaque
concerto 26 de Outubro de 2017
Patxi Andión recorda Zeca Afonso

O cantautor espanhol Patxi Andión apresenta o espetáculo “Zeca no Coração” no dia 3, às 21h30, no Fórum Municipal Luísa Todi, com canções próprias e de José Afonso.

O músico interpreta temas de Zeca Afonso como “Venham Mais Cinco” e “Traz Outro Amigo Também” e lembra os momentos mais celebrados da sua própria discografia, com canções que também relevam o amor imenso pela liberdade e carregam histórias, memórias e a identidade de um povo.

A relação do cantor espanhol com Portugal remonta a 1969, quando passou pelo programa televisivo Zip Zip e aprofundou a amizade com José Carlos Ary dos Santos, que traduziu algumas das suas canções e as entregou à voz de Tonicha.

Patxi Andión conheceu José Afonso nos estúdios da Tóbis onde se gravava o Zip Zip e, no mesmo dia, foi expulso do país pela polícia política PIDE. Esta história justifica agora o regresso a Portugal no ano em que se assinalam três décadas sobre o desaparecimento do cantautor português.

Os bilhetes para o espetáculo, com o custo de 19 euros para a primeira plateia, 17 para a segunda e 14 para o balcão, podem ser adquiridos no Fórum Municipal Luísa Todi ou em www.bol.pt.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign