20 de Outubro de 2017
18º
max. 21º
min. 17º
notícias
iniciativas em destaque
desporto 28 de Junho de 2012
Pentatlo moderno junta 150 jovens

Perto de centena e meia de atletas, com idades entre os 6 e os 16 anos, são esperados numa competição internacional de pentatlo moderno, a realizar no dia 15 de julho, em Azeitão.

A “X Copa Atlântica/Campeonatos Nacionais da Juventude”, prova de pentatlo moderno dirigida a atletas federados de benjamins, infantis, iniciados e juvenis, modalidade que nestes escalões contempla as disciplinas de natação e combinado (tiro e corrida).

A competição, com a dupla função de encontro internacional e de prova a contar para o campeonato nacional da modalidade, conta com a participação de perto de duas dezenas de atletas ingleses de North Kent e, previsivelmente, com desportistas da Federação Catalã de Pentatlo Moderno.

À semelhança do que tem acontecido em edições anteriores da “Copa Atlântica”, os atletas britânicos cumprem um período de estágio em Azeitão.

As provas do evento desportivo, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal e Federação Portuguesa do Pentatlo Moderno, com o apoio da Junta de Freguesia de São Lourenço, decorrem na Piscina Municipal de Azeitão, às 12h30, e no Azeitão Bacalhôa Parque, às 15h00.

A entrega de prémios, agendada para as 18h30, inclui a atribuição de troféus aos três primeiros atletas de cada escalão, em masculinos e femininos, da “X Copa Atlântica” e da prova dos “Campeonatos Nacionais da Juventude”.

A competição conta com cobertura televisiva para realização de um magazine na RTP2 com a duração estimada de meia hora, a exibir previsivelmente a 22 de julho na grelha “Desporto 2”.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign