15 de Dezembro de 2017
16º
max. 16º
min. 8º
notícias
iniciativas em destaque
teatro 14 de Março de 2016
Pequeno Príncipe em grande no teatro

A peça “O Principezinho”, do GATEM – Grupo de Animação e Teatro Espelho Mágico, com espetáculo agendado o dia 18 no Fórum Municipal Luísa Todi, foi multiplamente premiada no Concurso Nacional de Teatro CONTE 2016 – Póvoa de Lanhoso.

A companhia cénica de Setúbal, mais vocacionada para espetáculos para o público infantil, recebeu na competição, realizada entre fevereiro e março, os prémios de Melhor Cenografia e Melhor Guarda-Roupa, com créditos atribuídos a Céu Campos, e foi reconhecida, ainda, com o Prémio Maria da Fonte, distinção atribuída por votação do público.

Na gala de encerramento da 12.ª edição do certame, concurso que resulta de uma parceria entre a Federação Portuguesa de Teatro, a Fundação Inatel e a Câmara Municipal de Póvoa do Lanhoso, o jovem ator Diogo Leiria recebeu uma Menção Honrosa na categoria Interpretação Principal Masculina.

O êxito do GATEM esteve patente também através a presença de Céu Campos entre as nomeadas para o prémio Melhor Interpretação Feminina Secundária e na representação extra do espetáculo, a pedido da autarquia de Póvoa de Lanhoso, devido à elevada procura do público.

A cerimónia de entrega de prémios do CONTE 2016 realizou-se no dia 12, no Theatro Club, localizado em Póvoa de Lanhoso.

O certame contou com a participação de nove companhias de teatro a concurso e uma extraconcurso.

“O Principezinho” estreou em fevereiro no Fórum Municipal Luísa Todi, sala de espetáculos à qual regressa n odia 18 de março, às 11h00, para uma nova apresentação.

Os bilhetes, à venda no Fórum Luísa Todi, custam quatro euros.
 

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign