24 de Outubro de 2017
11º
max. 26º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
exposição 07 de Janeiro de 2014
Percursos fotográficos de Álvaro Dias

Os “Percursos” registados pela câmara fotográfica do setubalense Álvaro Dias podem ser vistos a partir do dia 11, à tarde, na Galeria de Exposições da Casa da Cultura.

A par de uma carreira ligada à indústria gráfica, Álvaro Dias, que completa 90 anos a 28 de fevereiro, mantém a paixão pela fotografia, tendo reunido no livro “Em Terras de Rio Feito Mar” algumas imagens que captou.

A partir desta publicação surge a mostra “Percursos”, patente até 4 de fevereiro, organizada pela Câmara Municipal, pela DDLX e pela associação Artiset, composta por vinte imagens a preto e branco.

A inauguração da exposição, às 17h30, conta com a presença de Álvaro Dias, que, além de ter fundado o Clube de Campismo e o Cine Clube de Setúbal, foi vereador da Câmara Municipal de Setúbal em dois mandatos.

Em jeito de homenagem estão também presentes, na abertura da exposição, o ex-presidente do Município Francisco Lobo e o ex-vereador Rocha Neto.

Álvaro Dias, que começou por trabalhar num armazém de papel aos 19 anos, criou, duas décadas depois, com a mulher, Helena Dias, os Armazéns Papéis do Sado, uma das maiores empresas da região e das mais bem apetrechadas do País, que fechou portas em 2012.

“Percursos” pode ser visitada de terça a quinta-feira entre as 10h00 e as 24h00. Às sextas e aos sábados o horário prolonga-se até à 01h00. Aos domingos a Casa da Cultura funciona das 10h00 às 20h00.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign