13 de Dezembro de 2017
10º
max. 12º
min. 4º
notícias
iniciativas em destaque
Música 10 de Outubro de 2011
Percussão em ritmo erudito

Um concerto pelo percussionista e compositor azeitonense Pedro Carneiro encheu, ao final da tarde de dia 8, o Salão Nobre dos Paços do Concelho, evento realizado no âmbito do “Mês da Música”, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal.

A atuação de Pedro Carneiro, músico aclamado como um dos melhores intérpretes do mundo de xilofone, vibrafone e timbale, na área da sonoridade erudita, agradou ao público presente.

No mesmo dia houve uma atuação da banda da Sociedade Filarmónica Perpétua azeitonense. O concerto realizou-se a partir das 21h30, no Auditório Carlos Alberto Ferreira Júnior.

A finalizar a noite de dia 8, o powerpop e o indie dos Iconoclasts subiu ao palco do bar ADN, num espetáculo promovido pela associação cultural Experimentáculo.

O programa de concertos do “Mês da Música” contou, no dia 7, com uma noite dedicada à música antiga, numa atuação a cargo do grupo Os Músicos do Tejo, fundado por Marcos Magalhães, realizada no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Até ao final de outubro, um vasto conjunto de concertos, com sonoridades para todos os gostos, realizam-se, a par de outras atividades, em vários espaços do Concelho.

O folclore e o tradicional, ritmados em jeito de músicas do mundo são apresentados no dia 14, às 22h00, na “Bem-Vinda a Liberdade”, pelos Uxu Kalhus, numa produção conjunta do Teatro do Elefante e da cooperativa do Faralhão.

No mesmo dia e à mesma hora, na sede da Capricho, sobem ao palco os Hills Have Eyes para um concerto de hard rock promovido por aquela coletividade.

A poesia de Sebastião da Gama serve de base a um espetáculo do grupo e-Vox, no dia 15, às 21h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o concerto “Pelo sonho é que vamos”.

Os sonhos continuam a servir de inspiração ao programa comemorativo “Mês da Música”, realizando-se, no dia 16, às 16h00, no Auditório José Afonso, o espetáculo “Unidos pelo Sonho”, que junta o hip hop de BC Live e convidados.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign