20 de Outubro de 2017
18º
max. 23º
min. 18º
notícias
iniciativas em destaque
intervenção 02 de Março de 2016
Peritagem avalia Convento de Jesus

A integridade estrutural da igreja do Convento de Jesus foi avaliada no dia 2 por uma equipa de peritagem, operação enquadrada num conjunto de trabalhos preparatórios em curso com vista a uma segunda fase de intervenções naquele conjunto patrimonial.

Os trabalhos de peritagem, executados por uma equipa da Universidade de Coimbra, destinaram-se a avaliar a estabilidade da cobertura da igreja, incluindo a zona do Coro Alto, espaços que não foram abrangidos pela recente requalificação do Convento de Jesus impulsionada pela Câmara Municipal de Setúbal.

A informação recolhida através destas ações de peritagem é englobada em projetos de especialidade no âmbito de uma nova fase de obras da responsabilidade da Autarquia no monumento nacional, que inclui a estabilização da cobertura e a impermeabilização da totalidade do edifício.

O Convento de Jesus, situado no interstício das muralhas quatrocentistas e seiscentistas, é a principal referência patrimonial de Setúbal, beneficia de classificação como Monumento Nacional desde 1910. Fundado em 1490, acolhe, desde o início da década de 60 do século XX, as instalações do Museu de Setúbal.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign