19 de Outubro de 2017
18º
max. 21º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
pesca 04 de Abril de 2011
Pesca desportiva atrai praticantes

A interação entre os vários intervenientes da pesca lúdico-desportiva, de comerciantes a pescadores, de dirigentes a associados, marcou a “I Feira de Pesca de Setúbal”, realizada entre os dias 1 e 3, no Parque Urbano de Albarquel.

A feira, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, em parceria com várias entidades, “foi um sucesso e os objectivos propostos, sobretudo a interação entre os participantes, foram plenamente cumpridos”, referiu Ernesto Lima, da organização dos 9.os Jogos do Sado, que integrou esta iniciativa inédita.

“Esta poderá vir a ser uma a melhor feira de pesca virada para o mar”, salientou Ernesto Lima, adiantando que os expositores presentes no evento ficaram “satisfeitos e mostraram vontade em participar de uma forma mais intensa numa nova edição”, passando a incluir expositores de barcos e de eletrónica marítima.

O evento, que pretendeu também divulgar as potencialidades de Setúbal para a prática da pesca lúdico-desportiva em estuário e mar, decorreu num “local excelente para este tipo de atividade”, o Parque Urbano de Albarquel, referiu Ernesto Lima.

Palestras e debates subordinados a temáticas relacionadas com a pesca lúdico-desportiva, ações realizadas nos três dias do evento, e mostra e teste de materiais, em terra e no rio, com o apoio de embarcações, foram atividades transversais aos três dias da iniciativa.

Um “Open de Kayak Fishing”, concurso de pesca em caiaque em que o objectivo primordial foi a captura de grandes exemplares, realizou-se no dia 3, entre as 08h00 e as 12h30. Com 38 participantes, o primeiro prémio foi atribuído a um concorrente que pescou um choco com 1,2 quilos.

No mesmo dia, ao largo da costa de Troia, entre as 08h00 e as 13h45, decorreu o “Campeonato Nacional de Clubes da 3.ª Divisão de Pesca Embarcada de Alto Mar”, prova que contou com 70 atletas federados.

“Vem Pescar”, ação de sensibilização e captação de jovens para a prática de pesca lúdica e desportiva apeada, realizada no sábado, foi uma das iniciativas que mais interesse geraram entre os visitantes da Feira.

Perto de 50 pessoas, entre pais e filhos, participaram nesta ação de partilha prática e teórica sobre a Pesca de Fundo (Surfcasting), dinamizada pelo campeão mundial da modalidade, José Afonso.

A “I Feira de Pesca de Setúbal”, realizada entre os dias 1 e 3, contou com a participação de 18 expositores, entidades e empresas, nacionais e estrangeiras, com atividades nas vertentes competitivas, de lazer e de cultura.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign