14 de Dezembro de 2017
15º
max. 17º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
certame 13 de Abril de 2016
Pesca e náutica em feira à beira-rio

A Feira de Pesca e Náutica de Setúbal volta ao Parque Urbano de Albarquel nos dias 22, 23 e 24, proporcionando workshops, debates, concursos e testes práticos a materiais em exposição.

A interação entre importadores, lojistas, clubes, associações, federações, sítios de internet, revistas da especialidade e pescadores das mais variadas técnicas de pesca em estuário e mar é o principal enfoque da iniciativa, integrada no calendário desportivo de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016.

O certame, uma organização da Câmara Municipal de Setúbal com o patrocínio da Águas do Sado e o apoio da empresa 100 Entrada, conta ao longo dos três dias com um leque variado de atividades para todos os públicos e diferentes níveis de experiência, de pescadores lúdicos a atletas federados.

A mostra e venda de materiais e equipamentos de pesca lúdica e desportiva em cerca de três dezenas de expositores, com possibilidade de testes práticos, é um dos atrativos da 6.ª Feira de Pesca e Náutica de Setúbal, com abertura agendada para o dia 22, às 18h00 e que inclui ainda workshops, debates e concursos de pesca.

No mesmo dia, realiza-se um workshop de pesca embarcada, baseado nos projetos Pescola e Parapesca, dinamizado pelo Desporto Escolar da Península de Setúbal, Federação Portuguesa de Pesca em Alto-Mar e Lions Clube.

Do programa da 6.ª Feira de Pesca e Náutica de Setúbal de destacar, no dia 23, o Concurso de Jigging Vertical Setúbal 2016, ao largo da costa de Troia.

Para inscrições e informações relativas a esta atividade, promovida pelo Jigging Clube de Portugal, devem ser utilizados a página https://www.facebook.com/jigginginportugal/?fref=ts, os endereços jiggingclube@outlook.pt e makaira53@gmail.com ou os telefones 966 850 042 e 963 579 132.

O último dia do certame, a 24, reserva uma competição, concretamente o VI Open de Pesca em Kayak, o maior concurso de pesca a nível nacional, organizado por um grupo de voluntários praticantes da modalidade.

O concurso de pesca realiza-se entre as 08h30 e as 09h30, estando agendado para as 13h00 o início do período de pesagem e distribuição de prémios.

Para mais informações e inscrições deve ser contactado o endereço eletrónico antpardal@gmail.com.

A 6.ª Feira de Pesca e Náutica de Setúbal funciona das 18h00 às 22h00 no dia 22. No segundo e terceiro dias está aberta das 10h00 às 20h00.

O certame, ponto de encontro, partilha de experiências e interação entre os agentes do setor, tem ainda como objetivo divulgar as potencialidades do concelho para a prática da pesca lúdico-desportiva em estuário e mar.

ferramentas
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign