24 de Junho de 2017
21º
max. 26º
min. 16º
notícias
iniciativas em destaque
feira 13 de Abril de 2017
Pesca e náutica em feira à beira-rio

A Feira de Pesca e Náutica de Setúbal volta ao Parque Urbano de Albarquel nos dias 28, 29 e 30, com exposição de materiais de pesca e embarcações de recreio, workshops, debates e concursos.

A interação entre importadores, lojistas, clubes, associações, federações, sítios de internet, revistas da especialidade e pescadores das mais variadas técnicas de pesca em estuário e mar é o principal objetivo da iniciativa, integrada no calendário da 14.ª edição dos Jogos do Sado.

O certame, uma organização da Câmara Municipal de Setúbal com o patrocínio da Águas do Sado e o apoio da revista Mundo de Pesca, conta ao longo dos três dias com um leque variado de atividades para todos os públicos e diferentes níveis de experiência, de pescadores lúdicos a atletas federados.

A oferta de boas condições para a prática de pesca desportiva e de lazer, bem como o elevado número de praticantes e de agentes económicos que a ela se dedicam no concelho de Setúbal motivam a aposta cada vez maior na organização deste evento.

Nesse sentido, nesta edição, com abertura marcada para as 18h00 de dia 28, a componente de exposição de embarcações, motores novos e usados, eletrónica marítima e escolas de formação náutica reforça significativamente o número de expositores, além de voltar a incluir testes de mar.

Ao longo do dia 29, com início às 06h00, decorre uma Maratona de Spinning, em parceria com o grupo FB Spinning Total, que envolve dois encontros, um workshop e duas tertúlias da modalidade, uma prática e outra teórica.

O workshop de spinning, que inclui dicas sobre a escolha de canas e outros materiais, bem como cuidados a ter, realiza-se às 11h30.

Da parte da tarde, às 15h30, tem lugar uma tertúlia de Spinning Total, em sala, aberta a pescadores, com o objetivo de partilha de informações sobre técnicas e materiais, e, às 17h00, realiza-se a tertúlia prática, com experimentação de técnicas e materiais, na água, em frente do recinto da feira.

No dia 29 está ainda prevista, a partir das 09h30, a realização de um workshop de pesca embarcada de alto-mar, dinamizado pela Federação Portuguesa de Pesca Desportiva do Alto Mar, com o apoio da Delegação do Desporto Escolar da Península de Setúbal.

A iniciativa enquadra-se no projeto “PESCOLA”, dirigido a alunos e professores dos ensinos básico e secundário do concelho.

Meia hora depois, inicia-se um workshop de Slow Jigging, evento dinamizado em parceria com o Jigging Clube de Portugal.

O evento prossegue no domingo, dia 30, com o VII Open de Pesca em Kayak, que decorre entre as 08h30 e as 13h00, e o Open de Surfcasting O Recife / Jogos do Sado, a realizar, entre as 10h00 e as 14h00, nos areais das praias da Saúde e de Albarquel e em frente do Parque Urbano de Albarquel,

A cerimónia de entrega de prémios dos dois concursos está marcada para as 16h30.

A VII Feira de Pesca e Náutica de Setúbal funciona a 28 de abril das 18h00 às 22h00 e nos dois dias seguintes está aberta ao público entre as 10h00 e as 20h30.

outros sites

anterior

anterior

Informação Municipal
Setúbal pode ficar mais perto de si por correio, telemóvel ou por e-mail.
imagem da semana

vídeo da semana
associativismo
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign