23 de Outubro de 2017
13º
max. 25º
min. 10º
notícias
iniciativas em destaque
artes 10 de Julho de 2017
Pintura mostra portos abstratos

Alguns dos mais recentes trabalhos de Ivo são mostrados pela primeira vez ao público na exposição de pintura “Todos os Portos”, a qual foi inaugurada no dia 8 na Casa da Cultura, onde fica patente até 3 de agosto.

Doze obras de 2016 revelam a produção atual de Ivo, no âmbito de um percurso artístico marcado pelo abstrato, em particular pela pintura matérica, após a sua passagem pela Homeostética, movimento artístico agitador lisboeta do início dos anos 80, do qual fizeram ainda parte Manuel João Vieira, Pedro Portugal, Xana, Pedro Proença e Fernando Brito.

A exposição inspira-se nos portos, com os detritos que esta atividade industrial gera, em respeito por uma abordagem artística própria que transforma despojos em visão estética, em beleza. O autor intervém com a matéria, integrando-a nas obras, em que cordas e ferros se conjugam com técnicas de óleo e acrílico.

Ivo esteve presente na inauguração da mostra juntamente com alunos, bem como com outros artistas, nomeadamente antigos colegas da Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa.

“Todos os Portos”, uma organização do atelier de design DDLX e da Câmara Municipal de Setúbal, pode ser visitada na Galeria de Exposições da Casa da Cultura até 3 de agosto, de terça a quinta-feira das 10h00 às 24h00, à sexta e ao sábado até à 01h00 e ao domingo até às 20h00.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign