17 de Outubro de 2017
20º
max. 21º
min. 14º
notícias
iniciativas em destaque
seniores 23 de Junho de 2014
Piquenicão junta 900 em convívio

A animação, o convívio e a boa disposição marcaram a 11.ª edição do Piquenicão Concelhio 2014, iniciativa direcionada para a comunidade sénior, realizada no dia 22, no Parque Sant’Iago.

Cerca de 900 idosos, de todas as áreas do concelho, marcaram presença no evento promovido pela Câmara Municipal de Setúbal e pelas juntas de freguesia, que proporcionou uma manhã e uma tarde animadas, com várias atividades.

Além do habitual almoço oferecido pela organização, a 11.ª edição do Piquenicão Concelhio, realizado entre 10h00 e as 18h00, contou com uma animação de baile dinamizada por Fátima Dias.

A presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, marcou presença na iniciativa que fomenta o convívio e a troca de experiências entre os munícipes.

O concurso de “Miss e Mister Piquenicão” foi um dos pontos altos da iniciativa que intensifica a interação entre a população sénior, realizada num recinto engalanado por idosos de várias instituições.

Este grupo participa numa Festa dos Santos Populares que se realiza no dia 1 de julho, entre as 14h00 e as 18h00, no Parque do Bonfim, com baile e apresentação de marchas das instituições representadas no evento

Esta iniciativa, na qual são esperadas 350 pessoas, esteve para se realizar no dia 23, no Parque Sant’Iago, mas foi adiada devido às condições meteorológicas adversas.

A população sénior envolvida na decoração do Piquenicão Concelhio e da Festa dos Santos Populares, bem como de ruas do Bairro de S. Domingos e de zonas envolventes às instituições, recebe na ocasião diplomas de participação.

Estiveram envolvidos a Associação de Socorros Mútuos Setubalenses, o Centro Comunitário de Santa Maria, a Cáritas – Centro Social da Bela Vista), o Centro Comunitário de S. Sebastião, a APPACDM – CAO1 e a Liga dos Amigos da Terceira Idade.

O Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau, os lares Acácio Barradas e Dr. Paula Borba, o CAD, o Centro Comunitário de Vanicelos, o CATI, a Venerável Ordem Terceira, o Centro Social de Bem-Estar Social, a Misericórdia de Azeitão, a AURPIA e o Conforto dos Avós são outras instituições que colaboraram este ano na iniciativa.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign