15 de Dezembro de 2017
11º
max. 16º
min. 8º
notícias
iniciativas em destaque
ópera 27 de Junho de 2017
Piratas conquistam palco

Mais de duas centenas de alunos da Academia de Música e Belas-Artes Luísa Todi apresentaram no dia 25, em duas sessões, no Fórum Municipal Luísa Todi, a ópera infantil “O Pirata das Ilhas da Bruma”.

O espetáculo, que contou com as presenças entre o público do secretário de Estado da Educação, João Costa, e da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, integra o projeto pedagógico da Academia Luísa Todi deste ano letivo, que teve como tema “O Fantástico mundo…”.

A composição da ópera, inspirada no livro infantil “O Pirata das Ilhas da Bruma”, de Mariana Bradford, Mariana Magalhães e Joana Medeiros, é da autoria do professor José Martins e o libreto foi escrito por Carlos Guilherme, solista residente no Teatro Nacional de São Carlos.

Numa narrativa em forma de ópera, piratas, navios, marinheiros, tesouros e o mar unem-se à música para dar vida a uma história onde a imaginação e a criatividade se concretizam num projeto musical dinâmico.

O espetáculo foi preparado ao longo do ano letivo, em diferentes áreas e disciplinas, por 225 alunos, desde o ensino pré-escolar ao 12.º ano, presentes no palco e na orquestra.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign