24 de Outubro de 2017
15º
max. 26º
min. 11º
notícias
iniciativas em destaque
ciclismo 18 de Abril de 2016
Pista de BMX em estreia oficial

Centena e meia de atletas, portugueses e espanhóis, são esperados no Troféu BMX Race Setúbal 2016, competição, a realizar no dia 24, que marca a estreia da pista setubalense numa prova oficial desta modalidade olímpica.

O evento desportivo, do calendário nacional de BMX, numa organização conjunta da Federação Portuguesa de Ciclismo e da Associação de Ciclismo de Setúbal, em colaboração com o Núcleo Bicross de Setúbal e a Câmara Municipal, envolve centena e meia de corredores federados, com idades entre os 5 e os 40 anos, de perto de duas dezenas de clubes, divididos em vários escalões.

O ponto alto é a competição dos atletas do escalão de absolutos – mais de 17 anos, masculinos, e maiores de 15, femininos –, que correm também pela conquista de um prémio monetário.

Destaque ainda para o setor feminino, que, com três categorias, conta com a presença garantida de praticamente todas as melhores corredoras da disciplina.

A competição, a realizar entre as 14h00 e as 18h00 na Pista Municipal de BMX de Setúbal, localizada no Parque Verde da Bela Vista, e com treinos e reconhecimento da parte da manhã, está integrada no calendário de eventos de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, programa promovido pela autarquia com atividades a decorrer até dezembro.

O Troféu BMX Race Setúbal, com eliminatórias, meias-finais e finais, desafia atletas nacionais e estrangeiros numa pista com um traçado muito rápido, que proporciona espetacularidade, com 350 metros, curvas “verticais” que atingem alturas de quatro metros e várias rampas para saltos, entre os quais o maior chega a atingir nove metros de distância entre cumes.

A Pista Municipal de BMX de Setúbal, uma das mais modernas do país, destaca-se por estar dotada de características que permitem receber provas internacionais. O troféu assume-se mesmo como um teste à nova pista, que recebe igualmente o Campeonato Nacional de BMX, agendado para 2 e 3 de julho.

O BMX, prática desportiva em crescente afirmação, é uma das quatro disciplinas do ciclismo com representação olímpica, tendo-se estreado nos Jogos de Beijing 2008, na China.

ferramentas
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign