12 de Dezembro de 2017
max. 13º
min. 6º
notícias
iniciativas em destaque
saúde 04 de Outubro de 2017
Plano Local de Saúde em debate

Novos caminhos para uma melhor prestação de cuidados de saúde estão em reflexão, dia 18, no I Encontro das Unidades de Saúde Pública da Península de Setúbal, que se realiza no Fórum Municipal Luísa Todi.

A iniciativa, organizada pelas unidades de saúde pública Arrábida, Arnaldo Sampaio e Higeia, com o apoio, entre outras entidades, da Câmara Municipal de Setúbal, centra a reflexão e o debate na comunicação, participação e compromisso do Plano Local de Saúde.

Depois de uma sessão de abertura às 09h30, o encontro propõe, a partir das 10h00, “Mudanças e evolução na Direção-Geral da Saúde”, painel que conta com intervenções de Rui Portugal, diretor executivo do Plano Nacional de Saúde, Francisco George, diretor-geral da Saúde, e Jorge Sampaio, ex-Presidente da República e alto representante da ONU para a Aliança das Civilizações.

Segue-se, uma hora depois, “Reforma, que oportunidades para a Saúde Pública”, com Rui Calado, delegado de saúde coordenador do ACES Médio Tejo, Sérgio Sousa, do Sindicato de Enfermeiros Portugueses, Sílvia Silva, da Associação Portuguesa de Saúde Ambiental, e Hugo Nereu, engenheiro sanitarista na Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo.

Na parte da tarde, o encontro começa às 14h30 com a entrega de prémios aos melhores posters a concurso no I Encontro das Unidades de Saúde Pública da Península de Setúbal, momento conduzido por Francisco George, diretor-geral da Saúde.

O encontro continua às 15h30 com “Planos Locais de Saúde da Península de Setúbal, novas perspetivas”, com intervenções de responsáveis pelas unidades de saúde pública Arrábida, Arnaldo Sampaio e Higeia.

Os comentários finais da iniciativa, perto das 17h00, estão a cargo de Mário Durval, delegado regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign