12 de Dezembro de 2017
max. 13º
min. 4º
notícias
iniciativas em destaque
Proteção 09 de Novembro de 2011
Planos de emergência em revisão

A Comissão Municipal de Proteção Civil de Setúbal aprovou no dia 9, por unanimidade, as revisões do Plano de Emergência Externo da Península da Mitrena (PEEPM) e do Plano Municipal de Emergência (PME), sendo este disponibilizado em breve para consulta pública.

A revisão do PME apresenta um conjunto significativo de novidades, como um programa abrangente de exercícios e a criação do Centro de Coordenação Operacional Municipal, estrutura inovadora uma vez que, no País, só estão previstos centros de coordenação aos níveis nacional e distrital.

Além da inclusão de níveis de atuação “Azul”, “Amarelo”, “Laranja” e “Vermelho”, foram definidos critérios de intervenção mediante valores quantificáveis que irão ajudar no processo de decisão de destacamento dos meios de proteção e socorro.

Entre o leque de novidades, sobressai ainda o facto de o Plano Municipal de Emergência integrar agora no sistema de avaliação de riscos planos como o PEEPM e o de intervenção no centro histórico, adotando igualmente a metodologia da Federal Emergency Management Agency.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign