17 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 2º
notícias
iniciativas em destaque
solidariedade 05 de Junho de 2015
Plantas em troca de alimentos

A primeira edição da campanha “Dá e Leva!”, com troca de plantas por alimentos, promovida pela APPACDM de Setúbal, a decorrer até dia 6 na Praça de Bocage, proporciona animação em resposta a solidariedade.

A ação, iniciada no dia 5, numa dinâmica de troca de artigos, com a atribuição de uma planta às pessoas ou entidades que entreguem bens alimentares, destinados aos pequenos-almoços e lanches dos utentes da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM), de Setúbal.

Além proporcionar animação no centro da cidade e apelar à solidariedade, a iniciativa coincidiu com as comemorações do Dia Mundial do Ambiente, o que motivou a ideia da entrega de plantas às pessoas, cedidas pelos organismos que apoiam a ação, a Câmara Municipal de Setúbal, a Secil, a Portucel e a Flores da Arrábida.

O primeiro dia começou com uma atividade desportiva, com os participantes a caminharem pelas principais ruas da Baixa de Setúbal. Em seguida, na Praça de Bocage, assistiu-se a um espetáculo de dança pelos utentes da delegação de Setúbal da APPACDM, perante uma audiência de cerca de duzentas crianças.

Para os dois dias do evento, estão previstas diversas apresentações, como dança, musicoterapia, percussão, zumba, aulas abertas de taekwondo e boccia, assim como pequenos espaços nos quais são transmitidas as características e cuidados a ter com as plantas que a APPACDM oferece.

No dia 6, a animação no centro da cidade fica a cargo de diversas associações parceiras, entre elas o núcleo de dança jazz do Vitória Futebol Clube.

Os responsáveis pela campanha “Dá e Leva! – Troca de Plantas por Alimentos” estão empenhados em repetir a ação no próximo ano, nos mesmos moldes e dias.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign