24 de Outubro de 2017
17º
max. 27º
min. 11º
notícias
iniciativas em destaque
imigração 23 de Maio de 2016
Plataforma reúne imigrantes

A primeira reunião da Plataforma das Associações de Imigrantes Concelho de Setúbal decorreu no dia 21, no Parque Urbano de Albarquel.

A plataforma pretende desenvolver-se como um espaço de reflexão e ação, contribuindo para a gestão da diversidade cultural do território através do modelo intercultural.

São ainda objetivos potenciar a experiência e o saber de cada associação através da cooperação relativamente a questões comuns às comunidades que representam e contribuir, desta forma, para a sua integração.

A primeira reunião, coordenada pelo vereador da Câmara Municipal de Setúbal com o pelouro da Inclusão Social, Pedro Pina, além de constituir primeiro passo na reflexão sobre estas questões, serviu para a partilha de experiências.

O encontro contou com a participação da Associação de Angolanos e Amigos de Angola, da Associação Cultural Busuioc, do Centro Cultural Africano, da Edinstvo – Associação de Imigrantes de Leste e da Associação Mica Romanie.

A seguir ao evento, que teve início cerca das 19h00, houve lugar a um jantar-convívio, também no Parque Urbano de Albarquel.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign