24 de Outubro de 2017
22º
max. 26º
min. 11º
notícias
iniciativas em destaque
ambiente 10 de Março de 2014
Poda conserva arvoredo

Um conjunto de árvores de grande porte existentes no circuito urbano de Setúbal estão a ser alvo de vários trabalhos de manutenção e conservação, ações que incluem o arejamento de copas e a remoção de troncos secos.

A intervenção, uma empreitada liderada pela Câmara Municipal e que materializa um investimento superior a 40 mil euros, é concretizada no âmbito do plano anual de gestão do arvoredo do município.

Os trabalhos, com conclusão prevista para o final do mês, são realizados por uma equipa especializada, apoiada por meios mecânicos extensíveis e feitas, quando necessário, com recurso à técnica de escalada.

As operações incluem podas sanitárias, com incidência na remoção de troncos secos, e de manutenção, direcionadas sobretudo para a redução de copas, ações que visam a melhoria das condições de segurança na circulação na via pública.

A madeira proveniente desta intervenção a decorrer desde o final de fevereiro é recolhida pela empresa para tratamento adequado, enquanto os ramos mais pequenos são triturados imediatamente após o corte. 

O conjunto de árvores de grande dimensão intervencionada no âmbito desta empreitada inclui espécimes existentes nas freguesias de S. Sebastião e, numa área mais central, na União das Freguesias de Setúbal.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign