16 de Dezembro de 2017
12º
max. 13º
min. 5º
notícias
iniciativas em destaque
bocage 04 de Março de 2016
Poemas à guitarra recordam Bocage

A guitarrista Luísa Amaro e o ator Vítor de Sousa interpretam poemas de Bocage, no dia 11, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, no âmbito das comemorações dos 250 anos do nascimento do poeta setubalense.

Os bilhetes para o espetáculo “Poemas e uma Guitarra”, com início às 21h30, têm um custo de 7 euros e podem ser adquiridos até meia hora antes do início do concerto de dia 11, na receção da Casa da Cultura, através do telefone 265 236 168 ou do endereço casacultura@mun-setubal.pt.

Discípula e companheira de Carlos Paredes, Luísa Amaro foi a primeira mulher a gravar um disco de guitarra portuguesa. Em 2014, editou o álbum “Argvs”, inspirado no imaginário grego e na Odisseia de Homero.

Vítor de Sousa terminou o Curso de Teatro, variante de Formação de Atores, na Escola de Teatro do Conservatório Nacional, em 1667. A  estreia como ator ocorreu em 1965. Integrou o Teatro Estúdio de Lisboa, onde foi dirigido por Luzia Maria Martins, em peças como “Thomas More”, de Robert Bolt, ou “A Rabeca”, de Prista Monteiro.

Nos últimos anos deu-se a conhecer, sobretudo, em telenovelas. A atividade de Vítor de Sousa estendeu-se também à rádio.

ferramentas
notícias relacionadas
mais recentes
+ lidas
APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign