15 de Dezembro de 2017
14º
max. 16º
min. 8º
notícias
iniciativas em destaque
homenagem 09 de Janeiro de 2017
Poesia e canto evocam José Afonso

A Casa da Cultura de Setúbal recebe no dia 14 à noite uma iniciativa de homenagem a José Afonso que inclui declamação de poesia e apontamentos musicais.

O evento “Poesia e Canto ao Amigo Zeca”, organizado pela Associação José Afonso e pela Câmara Municipal de Setúbal, com início às 22h00, conta com a participação de Tito Lívio, poeta, professor de teatro e de cinema e dramaturgista, que vai declamar poesia, incluindo dois poemas de José Afonso.

Tito Lívio é acompanhado pela guitarra clássica de Heloísa Monteiro, que, por sua vez, também canta uma morna e uma coladeira, dado que é originária de Cabo Verde.

A iniciativa continua com Mário Piçarra, filho do cantor Luís Piçarra, que viu dois discos serem censurados antes do 25 de Abril, a canta duas canções de José Afonso e mais algumas do seu novo disco.

A finalizar, Ana Patacho, professora de poesia da Universidade Sénior de Oeiras e fundadora do coletivo de poesia “Oeiras Verde”, declama, juntamente com Tito Lívio, o poema do poeta espanhol Garcia Lorca “Romance Sonâmbulo”.

“Esta é uma pequena e simples, mas digna, homenagem que todos queremos prestar a José Afonso, que todos conhecemos bem e de quem eu era imensamente amigo”, refere Tito Lívio. 

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign