16 de Dezembro de 2017
max. 12º
min. 4º
notícias
iniciativas em destaque
bocage 22 de Setembro de 2017
Poesia e cinema evocam Bocage

A irreverência e acutilância da poesia bocagiana é exaltada no dia 30, à noite, em “Bocage à Solta”, circuito poético por espaços do centro histórico de Setúbal que culmina com uma sessão de cinema de homenagem ao poeta.

A iniciativa, organizada pela Associação Cinematográfica 50 Cuts e Sara Loureiro, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal e da empresa David & Golias, tem início às 21h00, no Pátio do Dimas da Casa da Cultura, equipamento instalado na Rua Detrás da Guarda, e procura surpreender o público com a poesia de Bocage.

O roteiro poético, que conta com as participações de João Jacinto, Lúcia Araújo, Sara Loureiro e Rita Sales, é feito num percurso de cerca de uma hora pelas ruas do centro histórico, com paragens para declamação de poesia em quatro espaços comerciais da cidade.

O evento, integrado nas Comemorações Bocagianas, culmina na Associação 50 Cuts, instalada na Rua Pereira Cão, com a exibição do primeiro episódio da série de televisão “Bocage”, realizada por Fernando Vendrell, em 2006, com o autor Miguel Guilherme a personificar o poeta.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign