24 de Outubro de 2017
16º
max. 26º
min. 11º
notícias
iniciativas em destaque
homenagem 16 de Janeiro de 2017
Poesia e música recordam Zeca Afonso

A Sala José Afonso da Casa da Cultura de Setúbal encheu no dia 14 à noite para uma homenagem a Zeca Afonso, que incluiu declamação de poesia e apontamentos musicais.

Meia centena de pessoas assistiu ao evento “Poesia e Canto ao Amigo Zeca”, organizado pela Associação José Afonso e pela Câmara Municipal de Setúbal, que contou ainda com alguns momentos de conversa sobre José Afonso e o antigo Círculo Cultural de Setúbal.

Tito Lívio, poeta, professor de teatro e de cinema e dramaturgista, um dos fundadores do Círculo Cultural de Setúbal, declamou poesia, incluindo dois poemas do malogrado cantautor.

Heloísa Monteiro, que acompanhou Tito Lívio na guitarra clássica, cantou também músicas tradicionais de Cabo Verde, e Mário Piçarra, filho do cantor Luís Piçarra, que viu dois discos serem censurados antes do 25 de Abril, cantou duas canções de José Afonso e mais algumas do seu novo disco.

A finalizar, Ana Patacho, professora de poesia da Universidade Sénior de Oeiras e fundadora do coletivo de poesia “Oeiras Verde”, declamou, juntamente com Tito Lívio, o poema do poeta espanhol Garcia Lorca “Romance Sonâmbulo”.

APOIOS

AMRS
Setúbal é um Mundo
Câmara Municipal de Setúbal. ©
Todos os direitos reservados

website concebido por dodesign